Nenê Bonilha marca na estreia e garante vitória do Santa Catarina na Copa SC
Camisa 10 desencanta na primeira partida com a camisa da Águia do Vale e projeta sequência fora de casa na competição estadual.
Nenê Bonilha estreia com gol pelo Santa Catarina na vitória por 1 a 0 sobre o Blumenau na Copa Santa Catarina 2026.
Rio do Sul, SC, 01 (AFI) – O meia Nenê Bonilha voltou ao futebol catarinense após 14 anos e logo deixou sua marca. Na estreia do Santa Catarina na Copa Santa Catarina 2026, o camisa 10 balançou as redes e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Blumenau, fora de casa, na primeira rodada da competição estadual.
O gol do reforço foi decisivo para a Águia do Vale iniciar a Copinha somando três pontos. O jogador, que defendeu o Avaí em 2012 por empréstimo do Corinthians, retornou ao estado com status de principal contratação do clube de Rio do Sul para a disputa do torneio.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RECOMEÇO COM GOL DECISIVO
Nenê Bonilha celebrou o retorno ao futebol catarinense com um desempenho imediato. O meia valorizou a oportunidade de vestir a camisa do Santa Catarina e destacou a importância de começar a Copinha com triunfo longe de seus domínios.
“Muito feliz depois de tanto tempo voltar ao futebol catarinense, ainda mais vestindo a camisa do Santa Catarina, que é um clube no qual vem tendo um crescimento gigantesco no estado nos últimos anos e sou grato por terem me dado essa oportunidade. Foi muito importante ter estreado com vitória fora de casa e ainda melhor que pude marcar o gol que garantiram três pontos ao nosso time”, declarou o camisa 10.
META NA COPA SANTA CATARINA
O Santa Catarina encara a Copinha como caminho para disputar a Copa do Brasil de 2027. Como já possui vaga assegurada na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube catarinense concentra esforços na conquista do título estadual para herdar a vaga na competição nacional.
O campeão da Copa Santa Catarina pode optar entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. A diretoria da Águia do Vale já definiu a prioridade: quer o torneio nacional na próxima temporada.
PRÓXIMO DESAFIO FORA DE CASA
No próximo domingo, às 15h, o Santa Catarina volta a atuar como visitante. O adversário será o Nação, pela segunda rodada da Copinha. Nenê Bonilha projetou o confronto e pregou respeito ao rival.
“Será mais um jogo longe da nossa torcida, mas a nossa expectativa está alta depois da boa estreia que tivemos. Todo o nosso time está de parabéns. Sabemos as dificuldades que teremos diante do Nação, mas vamos aproveitar bem essa semana de trabalho do professor Jordã Guerreiro para buscarmos mais uma vitória”, finalizou o meia.





































































































































