Confiança x Avaí - Recupera-se na Série B ou a degola vem tem pegar!

Sergipanos e catarinenses tropeçaram em seus últimos dois jogos pela Série B

Sergipanos e catarinenses tropeçaram em seus últimos dois jogos pela Série B

0002050490968 img

Aracaju, SE, 14 (AFI) – Exatos um mês após a data original, Confiança e Avaí se enfrentarão nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Batistão, em Aracaju, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto era para ter sido realizado em agosto, mas os sergipanos estavam envolvidos na final do Estadual e o jogo foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Agora, Confiança e Avaí buscarão a recuperação após dois tropeços seguidos. Os mandantes empataram com CSA (1 a 1) e perderam para o Juventude (3 a 1) ficando na perigosa 16ª colocação com sete pontos, um a mais do que a zona de rebaixamento. No 12º lugar com nove pontos, o Avaí vem de derrotas para Chapecoense (1 a 0) e Ponte Preta (1 a 0).

BOA NOTÍCIA!
Nas últimas sete vezes que atuou na região, o Avaí obteve quatro vitórias e três empates. Tais partidas foram realizadas nas edições de 2016 e 2018. Nos anos ímpares, o clube catarinense esteve na Série A. A última derrota no Nordeste ocorreu em 22 de julho de 2016, quando o Náutico fez 3 a 1 na Arena Pernambuco pela 17ª rodada.

“COVIDADOS” DE VOLTA!
No Confiança, sete jogadores que estavam isolados após testarem positivo para Covid-19 retornaram aos treinamentos no último domingo: o goleiro Rafael Santos, os laterais Thiago Ennes, Marcelinho e Caíque, o zagueiro Nirley, o meia Alisson e o atacante Leandro Kível.

Matheus Costa terá a volta dos

Matheus Costa terá a volta dos “covidados”. (Foto: Divulgação)

No último sábado, o Confiança anunciou que mais três jogadores e um membro da comissão técnica testaram positivo para Covid-19 e foram isolados. Os nomes, porém, não foram revelados.

XERIFÃO FORA!
O Avaí terá que superar o desfalque de Betão que sequer viajou. O experiente zagueiro sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o confronto ante a Ponte Preta. Geninho, no entanto, contará com o atacante Rildo, com o lateral-esquerdo Capa e com o volante Bruno Silva.

Geninho não terá Betão. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Geninho não terá Betão. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Os dois últimos voltam de suspensão. Capa deverá ficar com a vaga de Leonan. Rildo, que sentiu problema na coxa, não será problema, mas ficará no banco. No meio-campo, Adryan poderá ser a novidade na vaga de Valdívia.