Guarani libera elenco após queda frustrante na Série C

O texto não fez menção às pendências financeiras acumuladas nos bastidores, deixando em aberto a quitação dos salários de junho e julho

O Guarani encerrou sua participação na Série C ocupando a 10ª colocação da tabela de classificação, somando 28 pontos em 19 rodadas

guarani serie c raphael silvestre
O Bugre projeta uma reformulação no elenco para 2027 - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 31 (AFI) – A queda precoce na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C provocou o encerramento antecipado das atividades no Brinco de Ouro. A diretoria do Guarani liberou oficialmente o elenco de jogadores e a comissão técnica no último domingo, utilizando uma mensagem de texto para comunicar a decisão a todo o grupo de profissionais.

No comunicado enviado aos trabalhadores, a gestão bugrina limitou-se a agradecer pela dedicação e pelo profissionalismo demonstrados ao longo do ano.

No entanto, o texto não fez menção às pendências financeiras acumuladas nos bastidores, deixando em aberto a quitação dos salários de junho e julho, problemas que acompanharam a trajetória alviverde durante a fase de grupos.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Diante do encerramento precoce do calendário, o departamento de futebol alviverde já planeja uma ampla reformulação do plantel para a próxima temporada. De acordo com os indicativos do executivo de futebol Carlos Frontini, a maior parte dos atletas do atual grupo não deve permanecer para os próximos desafios.

Por outro lado, o técnico Umberto Louzer segue respaldado no cargo. Com vínculo garantido para a disputa do Campeonato Paulista, o treinador continuará à frente do projeto esportivo do Bugre e participará ativamente da montagem do novo elenco ao lado da diretoria.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

HORA DA SAF?

O Guarani encerrou sua participação na Série C ocupando a 10ª colocação da tabela de classificação, somando 28 pontos em 19 rodadas. A trajetória registrou sete vitórias, sete empates e cinco derrotas — saldo de 34 gols marcados e 24 sofridos —, totalizando um aproveitamento de 49,1%.

Enquanto o departamento de futebol entra em recessão, os bastidores políticos vivem dias decisivos. Os associados do clube estão convocados para votar na próxima sexta-feira (4 de setembro) a proposta de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), liderada pelo empresário Roberto Graziano.

A definição das etapas futuras do clube e os acertos individuais com os atletas dependem diretamente do resultado da assembleia.