Neymar defende torcedor mirim hostilizado por pedir sua camisa

Astro santista lamentou a hostilidade sofrida pelo garoto, que precisou sair escoltado da Neo Química Arena

Torcedor mirim do Corinthians foi hostilizado após receber a camisa de Neymar em clássico realizado neste domingo

ScT6SwEk NEYMAR
Neymar em ação pelo Peixe (Foto: Raul Baretta-Santos FC)

Santos, SP, 31 – O clássico que determinou a primeira vitória do Santos no ano em um clássico paulista também chamou a atenção por um fato lamentável: a hostilidade que um torcedor mirim sofreu nas arquibancadas por pedir, e ganhar, uma camisa do astro santista. Em meio à alegria pela vitória, Neymar lamentou o episódio.

“Isso nunca pode ser motivo de confusão…gostar de um jogador que não é do seu time do coração, faz parte!! É uma criança… Qual pai não faria a vontade de seu filho?”, postou Neymar em seu story na conta do Instagram.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LAMENTÁVEL

No campo, após a partida, ele já havia sinalizado seu descontentamento com o que estava acontecendo. A família precisou entrar no gramado e sair escoltada para evitar que algum problema maior viesse a acontecer.

“Eu fico triste né. Óbvio. No cartaz mesmo ele diz que é muito corintiano, mas que é fã do jogador que eu sou. Por isso entreguei a camisa a ele”, disse. “Quem fez isso está errado, obviamente. Não pode tratar uma criança assim, é só uma criança. Tem que ter o respeito. Mas o que eu posso fazer? Não posso fazer nada”, completou.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

MAIS DETALHES

No clássico, o camisa 10 foi decisivo no lance que originou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians na Neo Química Arena. Em uma falta frontal ao gol de Hugo Souza, ele bateu falta com maestria. O goleiro corintiano ainda tocou na bola, que bateu na trave, e sobrou para Oliva estufar a rede.

Com o resultado, o Santos ocupa a agora a 14ª colocação e contabiliza 29 pontos, quatro a mais do que o Vasco, primeiro time na zona do rebaixamento. Já o Corinthians, com o tropeço em casa, continua estacionado nos 32 e aparece no 10º posto.