SÉRIE C: Sem Guarani, veja como ficaram os grupos da 2ª fase
Apenas oito times seguem na briga pelos quatro acessos à Série B de 2027
A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste sábado com os dez jogos da 19ª rodada.
Campinas, SP, 29 (AFI) – A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste sábado com os dez jogos da 19ª rodada. Ferroviária, Maringá-PR, Floresta-CE, Inter de Limeira, Paysandu-PA e Santa Cruz-PE avançaram e se juntaram a Brusque-SC e Botafogo-PB, que já tinham confirmado a classificação. O Itabaiana-SE acabou rebaixado, se juntando ao Confiança-SE.
O Portal Futebol Interior acompanhou todos os jogos e traz para você como ficaram os grupos da segunda fase, que definirá os quatro acessos para a Série B.
VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA 2ª FASE:
GRUPO B
(1º colocado) – Botafogo-PB
(4º colocado) – Maringá-PR
(5º colocado) – Floresta-CE
(8º colocado) – Santa Cruz-PE
GRUPO C
(2º colocado) – Brusque-SC
(3º colocado) – Ferroviária-SP
(6º colocado) – Inter de Limeira-SP
(7º colocado) – Paysandu-PA
Na segunda fase, os oito times estarão divididos em dois grupos com quatro integrantes cada, que jogarão em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso à Série B de 2027. Os líderes de cada grupo fazem a final valendo o título da Série C.
RESUMÃO DA ÚLTIMA RODADA
Botafogo e Brusque já estavam classificados. O Botafogo ficou em primeiro com 33 pontos após vencer o Itabaiana por 2 a 0. O resultado rebaixou o adversário, 19º colocado com 17 pontos.
Já o Brusque empatou com o Guarani por 2 a 2 em Campinas e garantiu a vice-liderança com 32 pontos. O time paulista amargou a eliminação, terminando em décimo com 28.
A Ferroviária recebeu o Confiança-SE na Arena Fonte Luminosa e venceu por 1 a 0, com gol de Zé Vitor. Com isso, avançou em terceiro lugar com 30 pontos. Os sergipanos já estavam rebaixados, em 20º com 13 pontos.
O Maringá também chegou a 30 pontos e avançou em quarto lugar após superar o Paysandu por 1 a 0 fora de casa. Os paraenses também avançaram, pois ficaram em sétimo com 29 pontos.
O Floresta, que bateu o Ituano por 2 a 0, avançou em quinto lugar, também com 30 pontos, seguido pela Inter de Limeira, também com 30 após empatar sem gols com o Caxias. Floresta e Inter de Limeira tiveram campanhas idênticas e os cearenses ficaram à frente apenas por terem menos cartões vermelhos.
O G-8 foi finalizado pelo Santa Cruz, que empatou com o Anápolis-GO por 1 a 1 fora de casa e chegou a 29 pontos.
A rodada ainda contou com: Figueirense 2 x 1 Maranhão, Amazonas-AM 2 x 2 Ypiranga-RS e Barra-SC 2 x 0 Volta Redonda-RJ.
TODOS OS JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE C:

















































































































