Stabile detalha cláusula no Corinthians e comenta indireta de Memphis

Dirigente mencionou uma cláusula 'antipolítica', a qual disse estar presente em todos os contratos de jogadores firmados em sua gestão

Música de Memphis cujo videoclipe causou polêmica, também tem referências que causaram furor nos bastidores alvinegros

corinthians abre caminho para reeleicao de stabile
Osmar Stábile, presidente do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca -SCCP)

São Paulo, SP, 28 – O presidente corintiano Osmar Stábile mencionou uma cláusula ‘antipolítica’, a qual disse estar presente em todos os contratos de jogadores firmados em sua gestão no Corinthians, para justificar a forma como conduziu o mal estar gerado pelo videoclipe lançado por Memphis Depay, em que o Parque São Jorge aparece em chamas. O jogador foi multado em 20% do salário.

“Todos os contratos novos depois que eu entrei têm (cláusula antipolítica). É importante, o futebol está lá, distante, acho que precisa mesmo separar”, disse o presidente em entrevista à ESPN, nesta sexta-feira, 28.

“Não dá para a gente envolver a parte politica, tenho procurado manter o máximo possível manter o jogador à distância. Passamos por muitos momentos turbulentos ano passado, e ainda assim conseguimos ser campeões da Copa do Brasil”, completou.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MAIS DETALHES

De acordo com o dirigente, essa restrição aos comentários políticos é referente apenas aos acontecimentos internos do clube e não se estende à política nacional. Para ele, essa cláusula é uma forma de proteger a instituição.

“Eu estava no Corinthians quando se começou a questão da participação dos jogadores na saída do regime (militar). Quando envolve questão do país, vale a pena. O problema todo é envolvimento no dia a dia, em que, por exemplo, jogador chutava a bola na trave e, no dia seguinte, falava ‘a política do clube atrapalha’. Foi isso que a gente tentou colocar, porque o jogador tem que jogar futebol, porque futebol é muito sensível, não dá para se envolver em outras questões”, explicou.

INDIRETA DE MEMPHIS

A letra de ‘Don’t Panic’, música de Memphis cujo videoclipe causou polêmica, também tem referências que causaram furor nos bastidores alvinegros.

“Conheço um vice-presidente que é meu inimigo agora. Além disso, vejo como eles estão me olhando”, diz um trecho do rap, interpretado como referência a Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, e demais dirigentes que defendiam que o contrato do holandês não fosse renovado. Stabile não tem tanta certeza disso.

“Eu comento também sobre a música do Memphis, sobre isso, a gente não sabe… ele colocou ali um vice-presidente na música que pode ser o vice-presidente da República, ninguém sabe quem é. Entende-se que é ele, não sei se é ele”, disse.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

SITUAÇÃO DO HOLANDÊS

Memphis Depay renovou contrato com o Corinthians há cerca de duas semanas, após uma longa novela, que envolveu a desistência de Stabile em assinar uma primeira versão do documento, pressionado pelos dirigentes contrários à permanência do atacante.

O clube chegou a divulgar nota oficial em que informava a decisão. Houve, contudo, uma reviravolta e, após nova rodada de negociações e diminuição de valores, a renovação foi concretizada.