Série D: Invicto em casa, Waguinho Dias conta com apoio da torcida do ABC para chegar à final

Após perder por 1 a 0 na partida de ida, em Minas Gerais, o time potiguar precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação

O confronto também marcará um reencontro especial para o treinador. Waguinho Dias conhece bem o adversário, já que comandou o Uberlândia em 2021

ABC
Foto: Divulgação

Natal, RN , 26 (AFI) – A Série D do Campeonato Brasileiro conhecerá seus dois finalistas neste fim de semana. Um dos times que ainda está na disputa é o ABC, comandado pelo técnico Waguinho Dias, que recebe o Uberlândia-MG neste sábado (30), pelo jogo de volta da semifinal.

Após perder por 1 a 0 na partida de ida, em Minas Gerais, o time potiguar precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Uma vitória por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.

TRABALHO

O ABC aproveitou os últimos dias para trabalhar os erros apresentados no primeiro confronto. A equipe iniciou a preparação na última terça-feira e terá, segundo a expectativa da comissão técnica, os retornos do zagueiro Edson e do atacante Wallyson, principal artilheiro do time na competição.

Além da força do elenco, Waguinho Dias espera contar novamente com o apoio da torcida na Arena das Dunas. O estádio vem sendo um dos principais trunfos do ABC na campanha.

Após a Copa do Mundo de 2014, o clube registrou seu maior público no local justamente no duelo que garantiu o acesso diante do Nacional-AM, quando mais de 31 mil torcedores acompanharam a vitória por 1 a 0.

“São jogadores importantes, assim como todo o nosso elenco. Estamos fazendo alguns ajustes para que no sábado possamos fazer um grande jogo e ser eficientes nas conclusões. Temos que jogar com inteligência, pois o adversário tem a vantagem e precisamos reverter. Contamos com o apoio da nossa torcida, que a cada jogo vem dando um show nas arquibancadas. Esperamos que, mais uma vez, joguem junto com o time em busca da nossa classificação”, afirmou Waguinho Dias.

REENCONTRO

O confronto também marcará um reencontro especial para o treinador. Waguinho Dias conhece bem o adversário, já que comandou o Uberlândia em 2021.

Naquela temporada, ajudou o clube mineiro a escapar do rebaixamento no Campeonato Mineiro e terminou a primeira fase da Série D na terceira colocação de seu grupo.

ABC e Uberlândia já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do clube potiguar e uma do time mineiro. Na atual Série D, o ABC ainda não perdeu em casa. Em nove partidas disputadas diante de sua torcida, foram seis triunfos e três empates.

RETROSPECTO

O retrospecto recente nos mata-matas também aumenta a confiança do ABC. A equipe marcou nove gols nas fases eliminatórias e sofreu apenas dois.

Na terceira fase, por exemplo, precisou reverter uma derrota por 2 a 1 para o Águia de Marabá e conseguiu a classificação com uma vitória por 3 a 0 na Arena das Dunas.

Agora, o ABC precisa repetir o desempenho como mandante para continuar sonhando com o título. O duelo contra o Uberlândia será neste sábado (30), na Arena das Dunas, em Natal, pelo segundo jogo da semifinal da Série D.