Bruno Betelli: Fim de Nike e Neymar e bilhões de dólares em jogo
Uma semana depois a vida seguiu para Neymar que assinou novo contrato de longo prazo com outra marca internacional
Uma semana depois a vida seguiu para Neymar que assinou novo contrato de longo prazo com outra marca internacional
Nike deixa Neymar após 15 anos de contrato.
O casamento terminou, nenhum dos envolvidos comentou nada a respeito, e uma semana depois a vida seguiu para Neymar que assinou novo contrato de longo prazo, agora com a Puma, marca alemã de material esportivo fundada em 1948 pelo empresário alemão Rudolf Dassler.
A geração que cresceu se inspirando no craque brasileiro e seus 142 milhões de seguidores no Instagram viram na última semana o vídeo de lançamento produzido pela PUMA que posiciona o personagem como King Neymar, ao lado de Pelé, Maradona e Cruijff. Nada como um bom marketing para fazer essa associação. Será que é pra tanto? Vamos deixar o público decidir.
QUASE R$ 55 MILHÕES

O valor não foi divulgado, mas segundo o jornalista e especialista Peter Rohlmann, pode ser estimado o patamar de U$ 9.5 milhões ao ano, pelos valores de mercado.
Mbappe mantido no time Nike. Será a estrela francesa mais valiosa e suficiente para a marca falar com o público jovem pelo mundo?
Conheça os times de patrocinados pela grandes marcas esportivas.
O time de patrocinados pela Nike em 2020 vem com: Lloris, Carvajal, Ramos, Van Dijk, Davies, Modric, Thiago, De Bruyne, Mbappe e CR7.
E a rival Adidas apresenta: Ter Stegen, Azpilicueta, De Ligt, Laporte, Alba, Bernardo Silva, Kante, Pogba, Salah, Firmino e Lionel Messi.
Que time é melhor para você?
E para quem não está familiarizado com os números e o tamanho das marcas esportivas, abaixo o faturamento das 3 maiores em 2019:
Nike — U$ 46.3 Bilhões/ano
Adidas — U$ 23.5 Bilhões/ano
Puma — U$ 6.5 Bilhões/ano
Fonte: IstoéDinheiro

MUITO MAIS…
E não se engane. Neymar é muito mais que uma plataforma para venda de materiais esportivos, chuteiras, ou para crescimento da fatia de mercado no Futebol. O popstar brasileiro se une a Antoine Griezmann para bombar a visibilidade da marca visando vendas no segmento de lifestyle.
E para finalizar, será que a Puma se mantém no Palmeiras até o final da carreira de Neymar e consegue trazê-lo ao alviverde paulista?
Abraço e boa semana.





































































































































