Santa Cruz planeja retorno de emprestados para reta final da Série C
Executivo Alex Brasil confirma tratativas por João Pedro, Matheus Melho e Vini Hora, e destaca equilíbrio entre planejamento interno e oportunidades de mercado.
Recife, PE, 24 (AFI) – O Santa Cruz vive um momento de retomada na Série C e estuda reforçar o elenco com jogadores que já conhecem o clube. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, o executivo de futebol Alex Brasil confirmou que o retorno de atletas emprestados faz parte do planejamento coral para a reta final da temporada.
TRÊS NOMES NO RADAR
Os jogadores citados pelo dirigente são João Pedro, Matheus Melho e Vini Hora. Eles pertencem ao Santa Cruz, mas estão cedidos a outros clubes da Série C e D.
“Está tudo dentro do nosso planejamento: o retorno desses atletas emprestados. O João ainda não chegou, pois existe uma pendência financeira com o atleta. Já estamos acertando isso para que ele possa retornar”, explicou Alex Brasil.
JOÃO PEDRO TEM SITUAÇÃO ESPECIAL
João Pedro está emprestado ao ABC e não atua pelo Santa Cruz desde 2025. Nesta temporada, disputou quatro partidas pelo Brusque antes de seguir para o clube potiguar. A pendência financeira é o único entrave para o retorno.
DESTAQUES NA SÉRIE D
Matheus Melho começou a temporada no Santa Cruz, com dez jogos e três gols, antes de ser emprestado ao Maringá e, na sequência, ao CSA. Pelo clube alagoano, vive grande fase: são 29 partidas na Série D, com sete gols e uma assistência.
Vini Hora também vem recebendo elogios da comissão técnica e pode ser reintegrado para dar mais opções ao técnico Cristian de Souza.
CLUBE ATENTO AO MERCADO
Mesmo com o retorno planejado de atletas emprestados, o Santa Cruz segue monitorando o mercado. A ideia é qualificar o elenco para a fase decisiva da Série C sem abrir mão da responsabilidade financeira.
A vitória sobre o Caxias recolocou o time coral em posição de briga pela classificação, e a chegada de reforços pode ser o empurrão que faltava para o sonho do acesso.
EXPECTATIVA DA TORCIDA
A torcida tricolor acompanha com expectativa as movimentações. O possível retorno de Matheus Melho, em especial, anima os tricolores, que viram o atacante render bons frutos antes da saída e agora observam seu destaque na Série D.
O Santa Cruz entra na reta final da Série C focado em garantir vaga na segunda fase e, quem sabe, sonhar com o acesso à Série B.





































































































































