Warley exalta vitória do Barra e destaca união para sair do Z-4 da Série C

Vitória por 1 a 0 contra o Itabaiana tira o Barra da zona da degola e reforça a confiança do elenco para a reta final da primeira fase.

IMG 7105

Itajaí, SC, 18 (AFI) – A vitória por 1 a 0 sobre o Itabaiana, no último domingo (16), devolveu ao Barra FC a confiança necessária para encarar a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Titular no confronto direto, o meio-campista Warley valorizou o resultado, que tirou a equipe catarinense da zona de rebaixamento e deu novo impulso ao time na luta pela permanência.

REGULARIDADE COMO DIFERENCIAL

Warley é um dos jogadores mais regulares do Barra na competição. Ele participou de 15 das 17 partidas disputadas pelo clube na Série C, o equivalente a 88,2% dos jogos. A presença constante reforça a importância do meio-campista na organização da equipe e na construção dos resultados.

“Foi uma vitória muito importante para o Barra, principalmente pela situação da tabela e pelo momento decisivo da competição. Sabíamos que seria um jogo de muita intensidade e concentração, mas conseguimos competir bem e buscar os três pontos. Acabei tendo uma entorse no primeiro tempo, nada que preocupe, mas acima de tudo confiamos muito na força do nosso grupo. Foi bonito ver a entrega de todos, até mesmo dos atletas que não figuraram em campo e mandaram energia do banco. Isso mostra a nossa sinergia e vontade de tirar o time dessa situação incômoda o mais rápido possível”, afirmou.

UNIÃO DO GRUPO

O triunfo sobre o Itabaiana evidenciou a capacidade de reação do Barra em uma das partidas mais importantes da temporada. Diante de um adversário direto na briga contra a degola, a equipe manteve a concentração durante os 90 minutos e garantiu o resultado mínimo necessário para mudar sua posição na tabela.

“Cada partida tem sido encarada como uma decisão. O grupo está unido, trabalhando muito e acreditando que podemos sair dessa situação. Essa vitória nos dá confiança, mas sabemos que ainda temos jogos importantes pela frente. Precisamos manter o foco, seguir trabalhando forte e continuar pontuando”, destacou Warley.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O próximo compromisso do Barra será contra o Maringá, fora de casa, no domingo (23), às 16h. O encerramento da participação na primeira fase da Série C será no dia 29 de agosto, contra o Volta Redonda, às 17h, na Arena do Barra.

A equipe catarinense busca manter o embalo do resultado positivo para garantir a permanência na terceira divisão nacional e encerrar a temporada com o objetivo alcançado.

Confira também: