Kenzo celebra título da Bezinha e sonha alto: “Objetivo é uma Copa do Mundo”
Meio-campista do Independente de Limeira desabafa após conquista e projeta passos seguintes da carreira aos 22 anos; clube domina seleção da competição.
Campinas, SP, 19 (AFI) – O Independente de Limeira viveu uma noite de consagração na última segunda-feira (17), no Vitória Hotel Campinas, durante a premiação da Seleção dos Atletas do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão de 2026, a Bezinha. Campeão da competição, o Galo dominou a cerimônia com seis jogadores na seleção e o técnico Tiago Miguel entre os premiados. Um dos destaques foi o meio-campista Kenzo, que não escondeu a emoção ao falar do sonho realizado.
EMOÇÃO QUE TRANSBORDA
Aos 22 anos, Kenzo descreveu o momento do título como uma experiência única. “Quando o juiz apitou, foi uma sensação inexplicável. Eu só comecei a chorar e agradecer a Deus, porque foram quatro meses de muita luta. Poder coroar com esse título foi bom demais”, contou.
O jogador destacou a união do elenco como fator decisivo para a conquista. “Desde quando recebi o convite, o objetivo era esse. A gente veio focado, foi se fechando, se ajudando, se abraçando. Foi uma honra fazer parte desse grupo”, disse.
CAMINHADA CONSTRUÍDA COM PACIÊNCIA
Com passagens pela base internacional e pelo Bahia, Kenzo chegou ao Independente de Limeira ciente de que o futebol exige evolução constante. “O tempo cobra muito rápido. Por isso, o foco é evoluir todos os dias e fazer tudo com muito amor. Foi dessa forma que cheguei até aqui”, afirmou.
O meia vê o título da Bezinha como um trampolim para novos desafios. “Eu confio muito em Deus e acredito que alguma porta muito legal vai se abrir. Meu objetivo é voar cada vez mais, crescer. Claro que passo a passo, mas muito confiante”, projetou.
SONHO DECLARADO: COPA DO MUNDO
Questionado sobre o grande objetivo da carreira, Kenzo não hesitou. “Com certeza é disputar uma Copa do Mundo. É o principal objetivo. Tudo o que a gente joga pro universo, com amor e dedicação, acredito que pode chegar. Aos 22 anos, foi o começo da minha carreira, e vou lutar até o fim por isso”, declarou.
SELEÇÃO DOS ATLETAS
O Independente de Limeira foi o clube com mais representantes na Seleção dos Atletas da Bezinha. Os seis jogadores eleitos foram: goleiro Jonathan, lateral-direito Filipe Ferreira, zagueiro Bruno Calegari, lateral-esquerdo Kauan Baixola, os meias Kenzo e Hiago Ramiro, além do técnico Tiago Miguel.
O América de Rio Preto, vice-campeão, teve três nomes na seleção: Zé Luiz, Chico e Édipo. O Itáqua contou com os atacantes Gustavinho e Salomão.
OUTROS PREMIADOS
Revelação: Aislan – América de Rio Preto
Craque: Hiago Ramiro – Independente de Limeira
Artilheiro: Hiago Ramiro – Independente de Limeira (12 gols)
A premiação, promovida pelo Sindicato de Atletas de São Paulo em parceria com a FPF, coroou uma campanha marcante do Galo, que reverteu a desvantagem na final contra o América e venceu por 4 a 1 no jogo de volta, garantindo título e acesso à Série A4 de 2027.





































































































































