João Fonseca destaca vitória no Masters 1000 de Cincinnati
Na próxima rodada, o brasileiro tem um confronto teoricamente mais tranquilo e enfrenta o australiano Christopher O'Connell
João falou da também da dificuldade enfrentada com a rapidez da quadra e ainda avaliou seu próximo desafio no torneio
Campinas, SP, 16 – João Fonseca ficou satisfeito com sua atuação, neste domingo, na vitória sobre o holandês Botic van de Zandschulp, por 2 sets a 0, no Masters 1000 de Cincinnati. O tenista, de 19 anos, 26º do ranking mundial destacou sua concentração na partida.
“Fico feliz com a forma como eu mantive o foco no tiebreak, mas ainda tenho que melhorar bastante. Acho que ainda lutei muito comigo mesmo quando sofri a quebra no segundo set”, disse o brasileiro em entrevista para a ESPN.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O carioca fez uma análise do jogo. “O primeiro set foi muito duro e consegui uma quebra no final. No segundo eu comecei muito bem, intenso e focado. Ele jogou um bom game, me quebrou, mas me mantive positivo. Sabia que se eu jogasse os dois primeiros pontos com muita intensidade, eu teria uma grande chance.”
João falou da também da dificuldade enfrentada com a rapidez da quadra. “Quando você tenta um saque-quique a bola acaba pulando demais. Então é difícil, ainda mais contra um jogador que usa muitas cruzadas de direita, com muito spin. A bola acaba fugindo muito e o saque também. Mas se está assim para mim, também está para o adversário. Eu consegui me adaptar muito bem.”
Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!
ADVERSÁRIO DEFINIDO
Na próxima rodada, o brasileiro tem um confronto teoricamente mais tranquilo e enfrenta o australiano Christopher O’Connell, apenas o 129º do mundo e que veio do qualifying.
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
João Fonseca estreia com vitória e agora enfrenta o 129º em Cincinnati
16/08/2026 -
Outros Esportes
Nick Nurse diz que tentou levar Splitter aos 76ers e chama LeBron de 'presente de aniversário'
16/08/2026 -
Outros Esportes
Brasil conquista ouro inédito no Mundial de ginástica rítmica
16/08/2026 -
Outros Esportes
Tifanny promete adotar medidas contra nova política da CBV: 'Não vou me calar'
16/08/2026





































































































































