Ponte Preta x Operário - Macaca quer assustar Fantasma para brigar lá em cima!
Paulistas querem a liderança nesta rodada, enquanto paranaenses planejam voltar ao G4
Paulistas querem a liderança nesta rodada, enquanto paranaenses planejam voltar ao G4
Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta irá em busca da sua terceira vitória seguida e, consequentemente, da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto deste sábado, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela décima rodada, no entanto, será direto contra o Operário.
O triunfo fora de casa sobre o Avaí, por 1 a 0, deixou a Ponte Preta com 17 pontos, três a menos do que o líder Paraná. Com dois pontos a menos aparece o Operário, algoz do Sampaio Corrêa, também pelo placar mínimo, na rodada passada.
LÁ E CÁ!
“Hoje eu vejo que o mando de campo não é mais tão determinante. A torcida da Ponte faz muita falta, mas temos que manter nossa imposição e tentar fazer prevalecer o Majestoso. São jogos decisivos dentro de campo e temos de estar pontuando sempre para se manter nas primeiras colocações”, disse o técnico João Brigatti em entrevista coletiva.
“A Ponte Preta está em um momento bom, crescente na competição, e que a gente precisa interromper isso e começar nossa crescente, nossa sequência boa de resultados que tivemos no início. Precisamos retomar. Fazendo um resultado positivo, a gente vai crescer no psicológico, no moral e pode voltar a ter uma sequência boa de resultados positivos”, disse Gerson Gusmão.
MANUTENÇÃO!
Em relação ao time, ele irá manter Luizão como opção. O zagueiro está livre de suspensão, mas como não poderá atuar na Copa do Brasil, a zaga terá Wellington Carvalho e Alisson. No meio-campo, a dúvida fica por conta de Dawhan e Neto Moura.
“O Alisson e o Carvalho seguem. É uma partida importante, precisamos do resultado, não posso arriscar. A gente respeita demais o Luizão, também respeitamos o Léo, mas precisamos ter estabilidade nesse setor. Como o Luizão não pode disputar a Copa do Brasil, não adianta mudar agora e depois ter de mudar de novo contra o América. Então vamos dar sequência para os dois”, explicou o treinador.
À DISPOSIÇÃO!
O técnico do Fantasma poderá contar novamente com o atacante Douglas Coutinho, recuperado de desconforto muscular. Ele disputará vaga com Maranhão. O meia Marcelo, no entanto, fica de fora por causa de um estiramento na coxa. Já Clayton e Jean Carlo podem aparecer no meio-campo nas vagas de Mazinho ou Pedro Ken.
“O Clayton é uma possibilidade, sim. É um atleta que jogou muito pouco nesse ano, e nós temos essa preocupação de não dar uma sequência muito pesada para ele. A gente sabe que isso tem que ser gradativo. Mas é uma possibilidade, sim. É um meia que joga tanto por dentro como pelo lado do campo. Com a ausência ainda do Marcelo, passa a ser uma alternativa boa, o Jean também”, disse Gusmão.





































































































































