TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho: Brasileirão com grandes jogos

Brasileirão com disputa pela liderança entre Palmeiras e Flamengo e luta contra a degola. Veja os favoritos, segundo Sérgio Carvalho

FLUMINENSE X PALMEIRAS - Um super clássico do futebol brasileiro e o encontro de dois dos mais qualificados clubes de futebol do País

Brasileirão - 2026
Palmeiras entra em campo como líder isolado do Brasileirão. Foto: Cesar Greco - SEP

São Paulo, SP, 15 (AFI) – A vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileirão 2026 começa na tarde deste sábado, dia 15 de setembro, às 16h30, no Maracanã, Rio de Janeiro, com o jogo entre Fluminense e Palmeiras.

Um super clássico do futebol brasileiro e o encontro de dois dos mais qualificados clubes de futebol de nosso País. Curiosamente, os dois times têm oscilado muito nas últimas semanas, o que nos impede de cravar o nome de um vencedor por antecipação.

O que posso dizer, é que este será um jogo de muita aplicação tática onde, a inspiração momentânea de uma das equipes, vai definir o resultado final do jogo. 

FURACÃO CONTRA OS BULLS

Ainda neste sábado, só que às 18h30, jogam Athletico PR e Red Bull Bragantino, em Curitiba. O Furacão paranaense me parece bem mais perto da vitória.

Às 21 horas, São Paulo e Coritiba jogam no Morumbi. Os dois clubes não atravessam bom momento, mas o Tricolor paulista, que está há dez jogos sem vencer, precisa quebrar esse tabu à qualquer custo.

Não será fácil, mas há sim alguma chance do time de Dorival Júnior atingir esse objetivo. Na verdade, até já passou da hora disso acontecer.

FLAMENGO EM MIRASSOL

A rodada segue no domingo com mais sete jogos. Logo às 11 horas da manhã jogam Chapecoense x Bahia. Time da casa está muito mal. Chance da equipe visitante passar por cima dele.  

Às 16 horas, o Atlético Mineiro recebe o Grêmio. Jogo equilibrado, sem um favorito destacado. No mesmo horário, só que no Rio de Janeiro, o Vasco recebe o Santos, em São Januário. Jogo sem favorito.

Às 18h30, o Mirassol recebe o Flamengo, em Mirassol. Time por time, dá Mengão na cabeça. Em Salvador, BA, o Vitória recebe o Botafogo. O time visitante é superior e deve vencer.

CORINTHIANS EM ITAQUERA

Às 19h30, o Corinthians pega o Cruzeiro, na Arena de Itaquera, em São Paulo. Jogo sem favorito.

Na segunda-feira, em jogo isolado, às 20 horas, em Porto Alegre, o Internacional encara o limitado Remo. Tem tudo para vencer.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

MELHORES & PIORES

  • Clube que mais venceu – Palmeiras, 14.
  • Clube que mais empatou – Bahia, 9.
  • Clube que mais perdeu – Chapecoense, 13 vezes.
  • Melhor ataque – Flamengo, 39.
  • Defesa menos  vazada – Palmeiras, 15 gols contra.
  • Principais artilheiros – Viveiros, Athletico-PR, 14 gols. Pedro, Flamengo, 12. Carlos Vinicius, Grêmio, 10. John Kennedy, Fluminense, 9.