Ponte Preta 1 x 1 Náutico - Macaca fica com dois a mais e chega a 16 jogos sem vencer
Brandão marcou para a equipe campineira ainda no primeiro tempo. Borasi deixou tudo igual
O último triunfo da Macaca aconteceu em 24 de abril, quando superou o América-MG por 1 a 0.
Campinas, SP, 14 (AFI) – A vitória esteve ao alcance da Ponte Preta, mas escapou novamente. Depois de abrir o placar e alimentar por alguns minutos a esperança de encerrar um longo período de sofrimento, a Macaca cedeu o empate ao Náutico e ficou no 1 a 1 nesta sexta-feira (14), no estádio Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Brandão marcou para a equipe campineira ainda no primeiro tempo. Borasi deixou tudo igual aos 19 minutos da etapa final e prolongou o calvário alvinegro.
A Ponte chegou ao 16º jogo consecutivo sem vencer na competição. O último triunfo aconteceu em 24 de abril, quando superou o América-MG por 1 a 0. Desde então, foram 13 derrotas e três empates.
Nem mesmo a expulsão de Pato Núñez na reta final foi suficiente para mudar a história do confronto. Com um jogador a mais, a Macaca pressionou, mas voltou a demonstrar dificuldades para transformar volume ofensivo em chances claras.
O empate levou a Ponte aos dez pontos, ainda isolada na lanterna. O Náutico chegou a 27 e aparece na 14ª colocação, tentando se manter distante da zona de rebaixamento e reduzir a diferença para o pelotão que disputa o acesso.
MACACA NA FRENTE!
Mesmo pressionada pela sequência negativa, a Ponte começou disposta a atacar. O Náutico também não se limitou a defender, e as duas equipes construíram oportunidades durante um primeiro tempo movimentado.

A primeira grande chance surgiu aos seis minutos. Juan avançou pela direita e cruzou para a área. Muriel deixou o gol, atrapalhou-se na tentativa de interceptar e viu a bola sobrar para Brandão. O atacante finalizou, mas mandou rente à trave.
O Náutico respondeu com Wenderson. Ele recebeu dentro da área, carregou a bola e bateu cruzado. Vinícius fez boa defesa e ainda viu a equipe pernambucana desperdiçar o rebote.
Quando o empate sem gols parecia encaminhado para o intervalo, a Ponte encontrou o espaço que procurava. Aos 40 minutos, David da Hora recuperou a posse no meio-campo e lançou Brandão com um passe preciso. O atacante arrancou entre os zagueiros, invadiu a área e mostrou tranquilidade para deslocar Muriel.

TIMBU EMPATA
O Náutico retornou do intervalo com uma postura mais agressiva e passou a ocupar o campo ofensivo. Jean Carlos quase empatou em cobrança de falta, mas Vinícius se esticou e mandou para escanteio.
A pressão pernambucana produziu resultado aos 19. Wenderson recebeu próximo à entrada da área, cortou a marcação e finalizou cruzado. A bola desviou na defesa, atingiu Borasi e terminou no fundo da rede.
O empate abalou a Ponte, que passou a encontrar dificuldades para recuperar o controle da partida. A situação voltou a ficar favorável aos donos da casa quando Pato Núñez cometeu falta em André Lima e recebeu o cartão vermelho.
Com superioridade numérica, a equipe campineira adiantou suas linhas e tentou encurralar o adversário, principalmente após o Náutico perder também o zagueiro Betão, expulso.

O Náutico, porém, fechou os espaços, protegeu a área e suportou a pressão até o apito final. A Ponte teve mais presença ofensiva, mas não encontrou a jogada necessária para conquistar os três pontos.
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais FUTEBOLINTERIOR: Rádio FI WEB e @futebolinterioroficial
A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco e comando geral de Marcelo Corsato. No áudio e vídeo, Felipe Marques.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Ceará na terça-feira, às 21h30, nos Aflitos, em Recife (PE). Na quarta-feira, às 20h30, a Ponte Preta visita o Vila Nova, no OBA, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 22ª rodada
-
Data:
- 14/08/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Julio Cesar Pfleger (SC)
-
Assistentes:
- Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
-
VAR:
- Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: André Lima, Diego Leão e Mahteus Souza
- Náutico: Arnaldo, Léo Índio e Wenderson
-
Cartões Vermelhos:
- Náutico: Betão e Pato Nuñez
-
GOLS:
- Ponte Preta: Brandão 40’/1T
- Náutico: Borasi 19’/2T
-
Público:
- 1.929 torcedores
-
Renda:
- R$ 44.350,00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)



































































































































