Sport x Fluminense - Será a estreia de Thiago Neves no Leão?

Ambas as equipes buscam uma colocação melhor na tabela de classificação

Ambas as equipes buscam uma colocação melhor na tabela de classificação

0002050492066 img

Recife, PE, 19 (AFI) – Sport e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano tenta se afastar da zona de rebaixamento, enquanto que o Tricolor quer se aproximar do grupo de Libertadores.

O Sport vem motivado após empatar com o Palmeiras por 2 a 2, e um jogo que atuou boa parte com um homem a menos. O Leão tem 11 pontos, contra 14 do Fluminense, que derrotou o Corinthians, por 2 a 1. Na Copa do Brasil, no meio de semana, a equipe carioca bateu o Atlético-GO por 1 a 0.

COMO VEM O LEÃO?
O técnico Jair Ventura ganhou um reforço de peso para o duelo contra o Fluminense neste domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Principal reforço do Sport na temporada, o meia Thiago Neves já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e se colocou à disposição do técnico Jair Ventura. A expectativa é que fique como opção no banco de reservas.

Jair Ventura, inclusive, terá alguns desfalques para o duelo. O treinador não poderá contar com o lateral Sander e o atacante Marquinhos, ambos suspensos. Nos treinamentos durante a semana, colocou Luciano Juba pela esquerda. Já o trio de ataque foi formado por Hernane Brocador, Leandro Barcia e Rogério.

Sport e Fluminense se enfrentam no Brasileirão

Sport e Fluminense se enfrentam no Brasileirão

“Confesso que estou bem ansioso, porque já tem um tempo que eu não jogo. Continuei treinando, me preparando, porque sabia que uma hora iriam precisar de mim para jogar. Então, se o Jair precisar, espero fazer a minha estreia já no domingo”, disse Thiago Neves.

COMO VEM O TRICOLOR?
O Fluminense embarcou na manhã deste sábado para Recife, onde enfrenta o Sport. Para esta partida, o técnico Odair Hellmann não contará com três titulares, que devido a desgastante sequência de jogos, foram poupados em decisão conjunta entre Comissão Técnica e a Preparação Física, a Fisiologia e o Departamento Médico. São eles o volante Dodi e os meias Michel Araújo e Nenê.
Com isso, novas caras vão integrar a delegação que viaja para Recife. Além do goleiro João Lopes, que se soma a Muriel e Marcos Felipe, os volantes Martinelli e Nascimento foram convocados para esta viagem e ficam à disposição do técnico Odair Hellmann. O grupo ainda conta com os recém relacionados André, Daniel e Luan, todos vindos da integração da Base com o Profissional.
“Quando o time está com um rendimento baixo e há uma troca de treinador, geralmente os jogadores ficam mais motivados com as novas oportunidades que aparecem e há uma melhora. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Sport lá, é um jogo muito importante para a gente. Precisamos buscar o máximo de pontos, seguir o plano de jogo”, falou Hudson.