Mozart planeja mudanças no Goiás contra o líder Criciúma

Sétimo colocado com 32 pontos, o Verdão está a apenas um ponto do Novorizontino, equipe que abre o G6

Mozart admitiu abertamente que estuda alterações no esquema tático do Goiás para anular as virtudes do adversário

mozart goias rosiron rodrigues
Mozart, técnico do Goiás - Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Goiânia, GO, 13 (AFI) – Embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, o Goiás projeta uma postura tática diferente para o desafio diante do líder Criciúma. O confronto, válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acontece neste sábado (15), às 16h, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

O técnico Mozart admitiu abertamente que estuda alterações no esquema tático do Esmeraldino para anular as virtudes do adversário.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Sétimo colocado com 32 pontos, o Verdão está a apenas um ponto do Novorizontino, equipe que abre o G6. Já o Tigre catarinense lidera a competição com 40 pontos, mas chega pressionado após sofrer um revés por 2 a 0 contra o Athletic fora de casa.

O comandante esmeraldino revelou que avalia formações que variam entre a manutenção de uma linha de quatro defensores, um esquema com três zagueiros ou até mesmo o espelhamento do sistema tático catarinense.

“Com certeza faremos algumas trocas para esse jogo pensando nas características do Criciúma. Não sei se vou com três zagueiros, se vou com linha de quatro, se vou espelhar o time deles. Enfim, vou decidir nos próximos dias até para gerar uma dúvida no Eduardo, mas com certeza vamos fazer algumas adaptações no time para tentar neutralizar as principais características deles”, explicou Mozart em coletiva.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

DUELO DECISIVO

Além do mistério mantido para surpreender o treinador Eduardo Baptista, Mozart destacou o vigor físico do rival e tratou a partida na Serra Catarinense com status de decisão para as pretensões do Goiás no campeonato.

“É um time que vai exigir bastante da nossa parte física, da bola parada, dos confrontos individuais. O Eduardo Baptista nos últimos anos vem fazendo trabalhos bem sólidos jogando dessa forma. O Criciúma é o líder por méritos, eles têm méritos de ter 40 pontos. A gente tem que descansar e nos preparar bem para essa final. É um jogo contra o líder, temos pretensões importantes no campeonato e isso passa pelo líder”, concluiu o técnico.

Entre os relacionados, as novidades são o goleiro Tadeu e o meia-atacante Wellington Rato, recuperados de lesão e à disposição no banco de reservas.

Confira também: