Fluminense 0 x 0 Rivadavia-ARG - Flu é vaiado e decisão fica para a Argentina

Se reencontrando nas oitavas de finais, o time brasileiro não conseguiu novamente vencer os argentinos, sendo vaiado pela torcida no Maracanã.

Na fase de grupos, o Fluminense também não venceu os argentinos, sendo derrotado no Maracanã por 2 a 1 e ficando no empate por 1 a 1 na Argentina

Fluminense se complica na Libertadores
Fluminense se complica na Libertadores (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Independiente Rivadavia vem se mostrando uma pedra no sapato para o Fluminense nesta Libertadores. Se reencontrando nas oitavas de finais, o time brasileiro não conseguiu novamente vencer os argentinos, desta vez ficando no empate sem gols nesta terça-feira, pelo jogo de ida, sendo vaiado pela torcida no Maracanã.

Na fase de grupos, o Fluminense também não venceu os argentinos, sendo derrotado no Maracanã por 2 a 1 e ficando no empate por 1 a 1 na Argentina. Sem conseguir fazer um resultado confortável em casa, agora o Fluminense precisa vencer na Argentina, na próxima terça-feira, no estádio Malvinas Argentina, em Mendoza. Em caso de novo empate, a vaga nas quartas de finais será decidida nos pênaltis. 

A competição é organizada pela CONMEBOL e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VAIAS!

O Fluminense foi a campo com uma formação diferente, com três volantes e três ataques. O que não funcionou, resultando em pouca produtividade no setor ofensivo e uma pressão do Rivadavia.

Os argentinos marcaram a saída de bola e tomaram conta do meio de campo. Forçando o erro da defesa, deram trabalho a Fábio, que teve que intervir em chute de Salas.

Espaçado em campo e com pouca mobilidade, o time carioca não se encontrou em campo e só foi levar certo perigo depois dos 40 minutos. Hulk pegou a sobra na área, mas chutou torto, sem direção.

A melhor chance veio em chute cruzado de Martinelli, passando rente à trave. A postura pouco agressiva do Fluminense resultou em muitas vaias da torcida no fim da primeira etapa.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

SE COMPLICOU

O Fluminense voltou com mudanças do intervalo, com a entrada de Canobbio no ataque e Lucho Acosta como armador. Porém o Rivadavia era quem seguia com as melhores oportunidades, agora com Bonifacio obrigando boa defesa de Fábio.

Depois, Guga salvou o cruzamento e Fábio teve que evitar o gol contra. O goleiro ainda contou com a sorte, quando o chute de Matías Fernández parou no travessão.

Com o fim se aproximando, o Fluminense foi para o tudo ou nada, mas seguiu com muitos erros de passes e deixando espaço para o contra-ataque. Das poucas vezes que costurou algo, pecou na finalização, como no rebote sem direção de Cano.

Na reta final, o time brasileiro tentou pressionar, porém a falta de criatividade para furar a defesa argentina seguiu e novamente o time foi bastante vaiado após o apito final.

FICHA TÉCNICA

Fluminense Football Club
Fluminense
0 0
Independiente Rivadavia
Independiente Rivadavia (ARG)
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
11/08/2026
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Cristian Garay (CHI)
Fase Assistentes:
Jose Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Fase VAR:
Fernando Vejar (CHI)
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Ignacio e Nonato
Rivadavia: Leonard Costa
Fase Público:
31.279 torcedores.
Fase Renda:
R$ 1.324.313,50.
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)