Técnico do Noroeste valoriza confiança do elenco após vencer
O treinador afirmou que o elenco chegou ao confronto confiante após uma semana positiva de preparação e valorizou a entrega dos atletas
Nas duas últimas rodadas da primeira fase, o Noroeste terá um compromisso fora de casa e outro diante da torcida
BAURU, SP , 10 (AFI) – Após a vitória do Noroeste por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, pela quarta rodada da Copa Paulista Rivalo, o técnico Vaguinho Santos destacou a confiança demonstrada pelos jogadores durante a partida e a importância do resultado para a sequência da competição.
Segundo entrevista coletiva divulgada pelo site Canhota 10, o treinador afirmou que o elenco chegou ao confronto confiante após uma semana positiva de preparação e valorizou a entrega dos atletas diante das dificuldades encontradas no jogo, principalmente por causa do forte calor.
“Nós estávamos bem confiantes para a partida porque os jogadores demonstraram um grande astral antes da partida, com muita confiança para poder vencer. Fizeram uma grande semana de trabalho e acabou coroando com a vitória”, afirmou Vaguinho.
O técnico também ressaltou a postura do elenco no intervalo. Mesmo diante das dificuldades, os jogadores mantiveram o ânimo e acreditaram que poderiam buscar o resultado no segundo tempo.
“Quando você vê isso, o vestiário vibrante e os jogadores acreditando que era possível, você tem expectativa de que o segundo tempo também seria um segundo tempo bom. A equipe não desistiu do jogo e acabou sendo a merecedora do resultado”, disse.
Vaguinho ainda destacou a importância da presença da torcida nos próximos compromissos e afirmou que o período maior de preparação permitirá que ele avance na implantação de sua filosofia de trabalho.
“Eu acredito que todos que vieram aqui acabaram saindo felizes. Agora nós vamos ter um período um pouco maior para que eu possa me ambientar ainda mais e ir passando o jeito que eu gosto da equipe e da maneira como eu quero mostrar para esses atletas o quão importante, o quão grande é vestir essa camisa”, completou.
REAÇÃO DO NOROESTE?
Com o resultado, o Noroeste chegou aos cinco pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo 2. O Comercial lidera a chave com sete pontos, seguido pelo União São João, de Araras, com seis. O XV de Piracicaba aparece na quarta posição, com um ponto.
Nas duas últimas rodadas da primeira fase, o Noroeste terá um compromisso fora de casa e outro diante da torcida. No dia 19 de agosto, quarta-feira, às 19h, enfrenta o União São João, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Na última rodada, no dia 22 de agosto, sábado, às 15h, o Noroeste recebe o Comercial no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.





































































































































