Ceará 2 x 0 Ponte Preta - Nova expulsão, nova derrota...
Macaca perdeu Júlio aos 20 minutos do primeiro tempo, pelo segundo cartão amarelo, enquanto Lucca e Giulio definiram
A Ponte Preta terminou o jogo sem onze jogadores em campo pela sétima vez na Série B, e desta vez foi derrotada pelo Ceará, por 2 a 0
Campinas, SP, 07 (AFI) – Pela sétima vez na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta terminou o jogo sem onze jogadores em campo, desta vez, nesta sexta-feira (7), com derrota para o Ceará por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 21ª rodada. Júlio foi expulso de campo com 20 minutos de jogo, pouco antes de Lucca abrir o placar, enquanto Giulio ampliou na etapa final.
A vitória levou o Ceará para a 14ª colocação, no dia em que abre a rodada, alcançando 25 pontos. A Ponte Preta segue na lanterna da tabela, com apenas nove pontos, e 14% de aproveitamento até agora, com 15 jogos de jejum de vitórias.
Este jogo foi transmitido ao vivo pelos CANAIS FUTEBOL INTERIOR. Na Rádio FI WEB e no youtube – @futebolinterioroficial
A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco e ancoragem de Marcelo Corsato.
JOGO DESANDOU PARA A PONTE PRETA
A luta contra o rebaixamento fez as duas equipes entrarem com intensidade na Arena Castelão. Enquanto a Ponte ocupa a última posição, o Ceará entrou como o primeiro clube fora do Z-4.
Nico Ferreira teve a primeira chance, mas errou o alvo. Em seguida, foi a vez de Brandão responder saindo na cara de Richard, mas a arbitragem deu impedimento na finalização que saiu pela linha de fundo.
Aos oito minutos, Giulio fez boa jogada pela esquerda e finalizou com desvio, tirando as chances de defesa do goleiro Vinícius. Vina conferiu na segunda trave, de cabeça, mas a arbitragem deu impedimento do camisa 29, anulando o primeiro gol do jogo.
Elvis criou outra grande chance deixando Léo Gomes na cara do gol, mas o volante perdeu.
Aos 20 minutos, o cenário desandou para a Ponte Preta: Júlio recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, enquanto Kevyson pediu para ser substituído ao indicar lesão, cedendo vaga a Diego Leão.
Pouco depois, o inevitável aconteceu quando Giovanni Pavani tocou na área e Lucca finalizou rasteiro e acertou o cantinho, indefensável para Vinícius Ferrari, abrindo 1 a 0, aos 28.
No final do primeiro tempo, Brandão voltou a vacilar na hora de definir a jogada, após passe de Léo Gomes, desperdiçando chance inacreditável.

CEARÁ VENCE EM CASA
A bola voltou a rolar na segunda metade e, logo no primeiro minuto, Thalisson saiu de campo lesionado, dando espaço para Luiz Otávio ir a campo. O duelo na sequência seguiu em ritmo leve, e praticamente com números definidos.
Aos 20, Giulio ainda teve a chance de ampliar o placar, mas foi mais um que deixou passar uma chance claríssima.
Vinícius Ferrari salvou a Ponte após a finalização de Lucca. Em seguida, Melk tentou marcar o segundo, mas acertou Vina no meio do caminho. Aos 32, Giulio se redimiu, tirando dois marcadores e finalizando de cavadinha, pra vencer Ferrari e abrir 2 a 0.
AGENDA
A Ponte Preta abre a 22ª rodada recebendo o Náutico no Moisés Lucarelli, na sexta-feira (14), a partir das 19h30. O Ceará joga no sábado (15), às 18h30, recebendo o Cuiabá no Estádio Presidente Vargas.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 21ª
-
Data:
- 07/08/2026
-
Horário:
- 20:30
-
Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
-
Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) Cipriano da Silva Sousa (TO)
-
VAR:
- Raphael Garcia de Andrade (ES)
-
Cartões Amarelos:
- Ceará: João Gabriel
- Ponte Preta: Júlio, Lucas Cunha e Gustavo Almeida
-
Cartões Vermelhos:
- Ponte Preta: Júlio 19’/1T
-
GOLS:
- Ceará: Lucca 28’/1T e Giulio 32’/2T
-
Público:
- 21.838 torcedores (21.812 pagantes)
-
Renda:
- R$ 217.479,00
-
Estádio:
- Arena Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)



































































































































