São José do Rio Preto contará com três clubes nos estaduais de 2027
Cidade localizada no Noroeste Paulista será representada por América, Rio Preto e o caçula Riopretano
Futebol de São José do Rio Preto ganha destaque na temporada e promete mostrar ainda mais da sua força em 2027
Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP, 07 (AFI) – Na próxima temporada, a cidade de São José do Rio Preto, localizada no Noroeste Paulista, no interior do Estado de São Paulo, com população superior a 500 mil habitantes, será representada por três clubes em competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol.
O Rio Preto Esporte Clube, depois de bater na trave neste ano na busca pelo acesso à Série A2, disputará novamente, em 2027, o Campeonato Paulista da Série A3 Rivalo.
MAIS DETALHES
O América Futebol Clube, após conquistar o acesso da Segundona Paulista neste ano, disputará, na próxima temporada, o Campeonato Paulista da Série A4. Já o caçula, Riopretano Futebol Clube, terá como missão disputar pela segunda vez consecutiva o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a tradicional Bezinha.
Quem ganha, e muito, com isso é o torcedor apaixonado pelo futebol na cidade. O Rio Preto, dono de um dos melhores estádios do país, assim como o Riopretano, mandará seus jogos no Riopretão. Já o Mequinha terá o Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, como sua casa.





































































































































