São Paulo quita transfer ban e terá reforços contra o Grêmio

O zagueiro Domingos Duarte e o lateral-esquerdo Iago já realizavam atividades no CT da Barra Funda e aguardam publicação no BID da CBF

A expectativa do São Paulo é de que a documentação da dupla seja finalizada nas próximas horas no sistema da CBF

domingos duarte sao paulo erico leonan
Domingos Duarte já treina com o elenco no CT da Barra Funda - Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Livre do bloqueio do transfer ban após quitar uma pendência financeira com a Lazio, da Itália, pela negociação do volante Marcos Antônio, o São Paulo está liberado para registrar suas novas contratações. Com isso, o técnico Dorival Júnior ganha duas novidades importantes para o confronto deste sábado, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Domingos Duarte e o lateral-esquerdo Iago já realizavam atividades no CT da Barra Funda e aguardam apenas a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira para integrarem a delegação que viaja ao Rio Grande do Sul.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Embora já estejam ambientados ao grupo após participarem de diversas sessões de treinamento, a dupla chega em momentos físicos opostos por conta dos calendários de onde vieram.

O zagueiro português Domingos Duarte, contratado no dia 22 de julho junto ao Getafe, da Espanha, encerrou recentemente a temporada europeia 2025/2026, na qual realizou 35 partidas. O defensor inicia uma espécie de transição para o calendário nacional para disputar os últimos cinco meses de competições do Tricolor.

OPÇÃO NA LATERAL

Por outro lado, o lateral-esquerdo Iago pertencia ao Bahia e já estava adaptado ao ritmo do futebol brasileiro em 2026. O jogador, que desembarcou na capital paulista no fim do mês passado para exames e assinatura de contrato, soma 11 atuações, um gol e uma assistência na temporada, chegando inicialmente como alternativa para o setor defensivo.

Com o imbróglio na entidade máxima do futebol resolvido, a expectativa da diretoria são-paulina é de que a documentação da dupla seja finalizada nas próximas horas no sistema da CBF, deixando ambos prontos para estrear.