Ceará junta cacos na zaga para duelo com a Ponte Preta

Daniel Paulista enfrentará uma verdadeira dor de cabeça para montar a linha defensiva diante dos inúmeros desfalques no setor

Além das improvisações na retaguarda, o Ceará entra em campo com a pressão de encerrar um incômodo jejum como mandante

Ceara desfalques Ponte Gabriel Silva
Thalisson pode fazer sua estreia Vozão -Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O Ceará abre o mês de agosto com a missão de reencontrar o caminho das vitórias como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (07), às 20h30, o Alvinegro recebe a Ponte Preta na Arena Castelão, pela 21ª rodada do torneio.

Para o duelo decisivo, o técnico Daniel Paulista enfrentará uma verdadeira dor de cabeça para montar a linha defensiva diante dos inúmeros desfalques no setor.

Os zagueiros Luizão e Gilmar estão entregues ao departamento médico — o segundo, inclusive, passou por cirurgia nesta terça-feira (4). Para complicar ainda mais o cenário, Júlio César e Éder cumprem suspensão automática e também ficam de fora.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Para montar uma zaga inédita sob seu comando, Daniel Paulista precisará recorrer a alternativas recém-chegadas, pratas da casa ou a retornos do DM. As opções à disposição da comissão técnica alvinegra para a partida são:

  • Thalisson: zagueiro recém-contratado pelo Vovô;
  • Gabriel Silva e Boateng: jovens promovidos das categorias de base;
  • Luiz Otávio: experiente defensor que volta após se recuperar de lesão.

REFORMULAÇÃO NO CEARÁ

Além das improvisações na retaguarda, o Ceará entra em campo com a pressão de encerrar um incômodo jejum de quase dois meses sem triunfar em seus domínios. A última vitória como mandante ocorreu no dia 10 de junho, pela 12ª rodada da Série B, quando bateu o Avaí por 2 a 1 no Estádio Presidente Vargas, com gols de Júlio César e Melk.

A marca expressiva desse período de jejum se reflete no próprio plantel: da formação inicial que superou a equipe catarinense em junho, apenas quatro atletas permanecem entre os titulares do Vovô, enquanto dois já deixaram o clube durante a janela de transferências.