Série D: Time baiano demite técnico após estreia e fecha com campeão estadual de 2011
O clube não demorou muito e fechou com Arnaldo Lira, que vai para sua quarta passagem no Tremendão
O clube não demorou muito e fechou com Arnaldo Lira, que vai para sua quarta passagem no Tremendão
Feira de Santana, BA, 21 (AFI) – Bastou uma derrota na estreia do Campeonato Brasileiro Série D para que o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, fosse demitido do Bahia de Feira. A decisão foi oficializada pelo clube na tarde desta segunda-feira. O clube não demorou muito e fechou com Arnaldo Lira, que vai para sua quarta passagem no Tremendão.
“A Associação Desportiva Bahia de Feira comunica oficialmente o desligamento do profissional Quintino Barbosa do cargo de treinador da equipe. Contando divisões de base e equipe profissional, Barbosinha acumula 158 jogos à frente do comando técnico do Tremendão”, afirmou o clube em nota.
MOMENTO RUIM
Os resultados do Bahia já vinham sofrendo críticas. Em 2018, o time chegou à semifinal do Campeonato Baiano e, em 2019, à final. Isso gerou expectativas nesta temporada, mas a equipe não passou da primeira fase.
Na Copa do Brasil, na segunda fase, em jogo único, o time fez 2 a 0, mas levou a virada com gols aos 46, 47 e 53 do segundo tempo. Na estreia da Série D, enfrentou o Tupynambás e vencia por 1 a 0. Levou a virada com gols aos 44 e 47 da etapa final.
SUBSTITUTO
Arnaldo Lira, de 60 anos, passou pelo Bahia de Feira no anos 2009, 2011 e 2012. Seu ponto alto foi em 2011, com a conquista do campeonato estadual. Seu último clube, ainda nesta temporada, foi o Atlético de Alagoinhas-BA. Ele é esperado nesta terça-feira para ser apresentado.
PRÓXIMO JOGO
Na segunda rodada, o Bahia de Feira enfrenta o Villa Nova-MG, às 17h do sábado, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).





































































































































