COPA PAULISTA RIVALO: Dupla goleia e Osasco Sporting desencanta

O dia ainda contou com a primeira vitória do Osasco Sporting no torneio e um empate em Piracicaba

A terceira rodada da Copa Paulista Rivalo 2026 segue a todo vapor neste domingo (02), com mais dois jogos

copa paulista sabado 3 rodada
O EC São Bernardo atropelou o São Caetano - Foto: Giovanni Rodrigues

Campinas, SP, 01 (AFI) – A terceira rodada da Copa Paulista Rivalo 2026 teve sequência neste sábado (01), com quatro jogos que esquentaram a briga por vaga na próxima fase da competição estadual. Os destaques do dia ficaram para Bandeirante e EC São Bernardo, que golearam e pegaram o elevador na tabela, além do Osasco Sporting, que desencantou no torneio.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CHUVA DE GOLS

No Grupo 1, o Bandeirante fez o dever de casa. Jogando no Pedro Marin Berbel, o time de Birigui recebeu o Marília e venceu o rival por 3 a 1, foi a quatro pontos e assumiu, ao menos de forma provisória, a vice-liderança da chave, jogando o adversário para a lanterna, com três.

Já no Anacleto Campanella, quem levou a melhor foi o time visitante. Buscando encaminhar a vaga na próxima fase, o EC São Bernardo não tomou conhecimento do São Caetano, bateu o time da casa por 4 a 1, foi a seis pontos e ao menos dorme na liderança do Grupo 4. O time do ABC, com um, é o lanterna da chave.

SAI, ZICA!

Quem também venceu fora de casa na rodada foi o Osasco Sporting, que foi até o Jayme Cintra para encarar o Paulista e superou o adversário por 2 a 0. Com o resultado, o time de Osasco conquistou os primeiros três pontos na Copa Paulista Rivalo e ultrapassou a equipe de Jundiaí, agora lanterna do Grupo 3, com a mesma pontuação mas atrás no saldo de gols (-1 a -3).

O único empate do dia saiu no Barão da Serra Negra, onde XV de Piracicaba e Noroeste ficaram no 1 a 1. O resultado levou ambas as equipes à dois pontos, na quarta e terceira colocações do Grupo 2, respectivamente.

SEQUÊNCIA

A terceira rodada da Copa Paulista Rivalo 2026 segue a todo vapor neste domingo (02), com mais dois jogos. A partir das 10h, Santo André e São José medem forças no Bruno José Daniel. Mais tarde, às 16h, é a vez do Juventus receber o Primavera, na Arena Crefisa Barueri.

No dia seguinte, a partir das 19h30, é a vez de Grêmio Prudente e Linense medirem forças no Paulo Constantino, encerrando oficialmente os jogos da rodada.

REGULAMENTO

As 16 equipes foram divididas em quatro grupos regionalizados e se enfrentam em jogos de ida e volta. Classificam-se os campeões de cada chave às quartas de final, enquanto segundos e terceiros colocados dos grupos avançam ao play in. Essas 8 equipes se enfrentam em confronto mata-mata com o dono da melhor campanha enfrentando a oitava, o segundo enfrentando o sétimo e assim por diante.

Classificados, essas quatro equipes vão enfrentar os líderes dos grupos nas quartas de final, sendo que o líder do grupo com melhor campanha, enfrenta o classificado do play in com a quarta melhor campanha, e assim por diante.

O campeão escolhe uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, enquanto o vice-campeão fica com a vaga remanescente.

PÓS-JOGO
COM
Comercial
0 1
UNI
União São João
PRÉ-JOGO
JUV
Juventus
0 0
PRI
Primavera
PRÉ-JOGO
XVP
XV de Piracicaba-SP
1 1
NOR
Noroeste
PÓS-JOGO
PTA
Paulista
0 2
OSA
Osasco Sporting
AGENDADO
GPR
Grêmio Prudente
0 0
LIN
Linense
PRÉ-JOGO
STO
Santo André-SP
0 0
SJS
São José-SP
PRÉ-JOGO
BAN
Bandeirante
3 1
MAC
Marília
PÓS-JOGO
SCA
São Caetano
1 4
SBE
EC São Bernardo