Atacante do Fortaleza é punido por ofensas à arbtiragem

Pedro Henrique foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos episódios no Clássico-Rei

Em julgamento realizado, o jogador recebeu quatro partidas de suspensão e multa de R$ 10 mil por ofensas dirigidas ao árbitro da partida

Pedro Henrique Fortaleza
Pedro Henrique, jogador do Leão - Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O atacante Pedro Henrique, do Fortaleza, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos episódios envolvendo a arbitragem no Clássico-Rei da Copa do Nordeste, disputado em abril, quando ainda defendia o Ceará. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, o jogador recebeu quatro partidas de suspensão e multa de R$ 10 mil por ofensas dirigidas ao árbitro da partida.

Apesar da condenação, o atacante foi absolvido da acusação de tentativa de agressão, também relatada na súmula pelo árbitro Bruno Pereira Vasconcelos.

Com a decisão, Pedro Henrique fica impedido de atuar nas próximas quatro partidas do Fortaleza, incluindo compromissos da Copa do Brasil. A punição, no entanto, poderá ser suspensa caso o clube obtenha efeito suspensivo antes do próximo jogo.

O episódio ocorreu no dia 8 de abril, durante o Clássico-Rei válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Embora não estivesse relacionado para a partida, Pedro Henrique teria abordado a equipe de arbitragem no intervalo, quando os profissionais se dirigiam ao vestiário.

Na súmula, Bruno Pereira Vasconcelos relatou que o atacante proferiu ofensas como “vocês são uns bandidos” e “vieram aqui mal-intencionados”, além de informar que o atleta precisou ser contido por policiais presentes no estádio.

Ainda de acordo com o documento, após o apito final, o jogador retornou ao gramado e voltou a protestar contra a arbitragem, dirigindo novas ofensas ao árbitro.

Na ocasião, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 0, com gols de Fernando e Alex Silva.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Fortaleza volta a campo neste domingo (2), às 16h, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Caso não obtenha efeito suspensivo, Pedro Henrique desfalcará o Leão no confronto.

Confira também: