Ituano atinge sete jogos sem vencer e vive maior jejum em dois anos
Galo de Itu não vence há mais de dois meses, caiu da 3ª para a 14ª posição na Série C e tem apenas 14,3% de aproveitamento no período.
Última vitória foi em 30 de maio. Para encontrar sequência pior, só em 2024, quando o clube foi rebaixado no Paulista e na Série B.
Itu, SP, 29 (AFI) – O Ituano atravessa sua pior fase em mais de dois anos. Com a derrota para o Brusque no último domingo, o Galo de Itu chegou a sete jogos sem vencer na Série C — são quatro derrotas e três empates desde a 9ª rodada. O time caiu da 3ª para a 14ª posição na tabela e viu a vaga no G-8 se distanciar perigosamente.
O JEJUM EM NÚMEROS
O aproveitamento no período é de apenas 14,3%. A última vitória foi no dia 30 de maio, por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB. De lá para cá, são mais de dois meses sem saber o que é vencer. A atual sequência supera o pior momento da equipe desde o retorno de Mazola Júnior, em fevereiro de 2025 — naquela ocasião, foram seis jogos sem vitória.
PIOR SÓ EM 2024
Para encontrar um jejum mais longo, é preciso voltar a 2024, ano traumático para o clube. Entre janeiro e maio, o Ituano ficou 15 partidas sem vencer, com 12 derrotas e três empates, culminando nos rebaixamentos no Campeonato Paulista e na Série B. Marcinho Freitas foi demitido, e Alberto Valentim assumiu.
PRÓXIMO JOGO
Mazola Júnior está confirmado no comando. O Galo terá a pausa da Série C para tentar se reerguer e volta a campo no dia 8 de agosto, contra o Barra, no estádio Novelli Júnior. O duelo é decisivo para manter vivas as chances de classificação.





































































































































