Clube russo mira a contratação de atacante do Flamengo

Jogador está valorizado após disputar a Copa do Mundo pelo Equador e entrou no radar dos russos

Zenit tem conversas em andamento com o Flamengo pela contratação do atacante equatoriano Gonzalo Plata, de 25 anos

GONZALO PLATA
Plata em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – De olho no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada, o Flamengo também está atento com o interesse de clubes do exterior em seus principais jogadores. O Zenit monitora a situação do atacante Gonzalo Plata, de 25 anos. O jogador está valorizado após disputar a Copa do Mundo pelo Equador e entrou no radar dos russos.

De acordo com o jornalista Ângelo Furtado, as tratativas ganharam força e o Zenit avançou nas conversas para contar com o atacante rubro-negro.

MAIS DETALHES

O Flamengo não descarta a venda de Plata em caso de proposta vantajosa para ambas as partes. O jogador oscilou no início da temporada, mas evoluiu após a chegada de Leonardo Jardim e recuperou a condição de titular na equipe comandada pelo português. Ele se recupera de uma tendinite no joelho direito e deve voltar a aparecer entre os onze iniciais quando estiver 100%.

Plata foi contratado pelo Flamengo em agosto de 2024, desembarcando no Rio de Janeiro após passagem pelo Al-Sadd, do Catar, em negociação que custou R$ 24 milhões aos cofres do clube carioca. Em sua primeira temporada, marcou o gol do título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, em duelo realizado na Arena MRV.

No ano passado, manteve o status de homem de confiança do técnico Filipe Luís e fez parte do grupo campeão brasileiro e da Libertadores. Após a demissão do comandante e o acerto da diretoria com Leonardo Jardim, Plata chegou a ficar fora da lista de relacionados em algumas oportunidades, mas rapidamente recuperou espaço e a titularidade na Gávea. Ao todo, soma 94 jogos pelo Flamengo, com nove gols e 13 assistências.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima após empate por 1 a 1 com o São Paulo, o Flamengo enfrentará o Internacional nesta quarta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, e terá início às 19h30.

O time comandado por Leonardo Jardim é o segundo colocado do torneio, com 38 pontos, seis atrás do líder Palmeiras. Por outro lado, o clube gaúcho ocupa a 16ª posição, com 21 pontos, e busca um triunfo diante da sua torcida para se afastar da zona de rebaixamento.