São Bernardo dispensa Ricardo Catalá após 'queda' na Série B
O São Bernardo está sem treinador. A queda de produção na Série B do Brasileiro causou saída de Ricardo Catalá.
O problema é que o time caiu de rendimento na competição, a ponto de alcançar a marca de 10 jogos sem vitória na Série B do Brasileiro
São Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) – O São Bernardo está sem treinador. Por conta da queda brusca de produção na Série B do Campeonato Brasileiro, a direção do clube optou pela demissão do técnico Ricardo Catalá. Ele é o técnico mais longevo no comando do time sob a administração do Grupo Magnum, com 121 jogos.
Pelo São Bernardo, Catalá conquistou um título do Paulista da Série A2 (subiu para a Série A1 o o Paulistão – em 2021 após quatro anos ausente) e em 2025 levou o time da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O problema é que o time caiu de rendimento na competição, a ponto de alcançar a marca de 10 jogos sem vitória. Com isso deixou de brigar pelo acesso e começou o returno – após o término da 20ª rodada – na 12ª posição, com 27 pontos.
A gota d’água para a demissão do treinador foi a derrota em casa, por 4 a 3, para o Ceará, no últim domingo, mesmo dentro do Estádio 1º de Maio, na região do ABC paulista.
CAMPANHA EM QUEDA
Apesar de ter liderado a competição no primeiro terço do campeonato, o time entrou em declínio após 10 jogos seguidos sem vencer. O desempenho exato na Série B 2026 foi este:
- Jogos: 20 partidas.
- Vitórias: 7.
- Empates: 6.
- Derrotas: 7.
Em suas redes sociais, o técnico agradeceu a colaboração de todos no clube.
TÉCNICO AGRADECEU O CLUBE
Hoje (28 de julho), eu me despeço do comando do São Bernardo, clube que, por muito tempo, foi a minha casa.
Quero agradecer aos jogadores, meus companheiros da comissão técnica, toda diretoria e a torcida pelo apoio ao longo dessas duas passagens pelo Bernô.
Deixo um agradecimento especial ao proprietário do São Bernardo, Roberto Graziano, pela confiança em mim depositada nas duas oportunidades.
É uma honra ser o técnico com mais partidas à frente do clube. Foram 121 jogos com essa camisa e, juntos, conquistamos o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista, junto com o título da A2, e, mais recentemente, o primeiro acesso do São Bernardo para a Série B, um momento muito especial que ficará para sempre marcado na minha carreira e também na história São Bernardo.
Desejo boa sorte ao clube na busca pelos objetivos.





































































































































