Marchiori exige reação do XV na Copa Paulista Rivalo

O treinador apontou falhas individuais como determinantes para o resultado negativo dentro de casa

O XV de Piracicaba volta a campo pela terceira rodada da Copa Paulista no sábado (01), às 16h, diante do Noroeste

Fernando Marchiori, técnico do Nhô Quim (Foto: Mariana Kasten-XV de Piracicaba)
Fernando Marchiori, técnico do Nhô Quim (Foto: Mariana Kasten-XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 27 (AFI) – O técnico Fernando Marchiori avaliou a atuação do XV de Piracicaba após a derrota por 2 a 0 para o Comercial, no Estádio Barão da Serra Negra, pela segunda rodada da Copa Paulista. O treinador apontou falhas individuais como determinantes para o resultado negativo dentro de casa.

“Tomamos gols em falhas individuais. Não dá para deixar o jogador adversário sair do meio de campo e ir até o gol. Temos que assumir isso. Quando acontecem as falhas individuais, é muito difícil”, afirmou Marchiori.

Segundo o comandante do XV, o primeiro gol aconteceu após uma situação em que a equipe precisou fazer uma falta tática para impedir uma jogada perigosa. Já o segundo saiu em uma bola parada, com erro de marcação. “O atleta deles desgarrou meio metro. É uma equipe alta, forte fisicamente, e conseguiu fazer o gol”, explicou.

Marchiori também destacou que o XV teve controle em boa parte da partida, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em gols.

“O jogo inicia assim, controle para lá e para cá, bola cruzando a área, finalização sem eficiência. Quando ganha, não está tudo certo; quando perde, não está tudo errado. Tivemos um volume bom, mas estamos pecando na frente para sermos mais incisivos”, disse.

O treinador ressaltou o peso da derrota em casa em uma competição curta e pediu foco para a sequência.

“Hoje tivemos esses dois vacilos, esses dois descuidos que custaram os dois gols deles. Isso dói bastante, porque o campeonato é curto e a derrota em casa pesa. Agora temos que buscar recuperar o mais rápido possível e trabalhar.”

Sobre a cobrança da torcida, Marchiori afirmou que entende a pressão e reforçou a necessidade de reação. “O torcedor tem todo direito de cobrar. Nós somos os primeiros a querer dar alegria para eles. Agora é momento de sabedoria, de consertar e trabalhar. Com certeza vamos buscar essa classificação da maneira que for possível.

O XV de Piracicaba volta a campo pela terceira rodada da Copa Paulista no sábado (1º de agosto), às 16h, no Estádio Barão da Serra Negra, diante do Noroeste. A classificação do Grupo 2 tem o Comercial na liderança, com quatro pontos, seguido pelo União São João, com dois. Noroeste e XV de Piracicaba somam um ponto cada.