A última rodada do 1º turno do Brasileirão vai ter quatro jogos na quarta e dois na quinta. O Palmeiras defende a liderança isolada.
O Brasileirão, um dos campeonatos mais difíceis do mundo, terá nada menos do que quatro jogos, que prometem muita emoção.
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 22 (AFI) – A Copa do Mundo de 2026 já era. A partir de agora, todos os campeonatos e torneios promovidos pela CBF e pela Conmebol vão voltar à ativa com força total.
Nesta quarta-feira, por exemplo, o Brasileirão, um dos campeonatos mais difíceis do mundo, terá nada menos do que quatro jogos, que prometem muita emoção e muita aplicação física e tática dos jogadores envolvidos.
Às 19h30, o Palmeiras, que é o líder isolado, encara o bom time do Coritiba, em Curitiba. À princípio, por ter mais time, o Verdão de Abel Ferreira é o grande favorito. O bom time do Coritiba tem que correr atrás para inverter essa previsão.
Às 21h30, o São Paulo, que antes da Copa estava em plena decadência, pega o Athletico Paranaense, um dos seis melhores times do campeonato. Em tese, favoritismo do Furacão paranaense, que ainda me parece em melhor fase do que o Tricolor paulistano.
FLAMENGO EM CHAPECÓ
Em Chapecó, a Chapecoense encara o poderoso Flamengo com todas as suas feras. Mengão é o grande favorito. Em Porto Alegre, o Internacional recebe o bom time do Cruzeiro. Jogo equilibrado, sem um favorito destacado.
Na quinta-feira, às 19h30, o Corinthians recebe o limitado Remo, na Arena de Itaquera. O Timão tem tudo para vencer sem levar susto. No mesmo horário, no Rio de Janeiro, estádio Nilton Santos, o Botafogo recebe o Vitória, da Bahia, como favoritaço.
JOGOS JÁ DISPUTADOS
É bom lembrar que, nesta terça-feira (21) à noite, Atlético-MG e Bahia empataram por 1 a 1 na Arena MRV, em belo Horizonte (MG).
Alguns jogos foram disputados na semana passada.
Antes destes jogos a classificação geral do Campeonato é a seguinte.
C L A S S I F I C A Ç Ã O C O M P L E T A !
OS MELHORES & OS PIORES
- Clubes que mais empataram – Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Santos, Grêmio, Remo e Chapecoense 6 vezes cada.
- Clube que mais perdeu até agora – Chapecoense, 11 vezes.
- Melhor ataque – Botafogo, 33 gols.
- Defesa menos vazada – Palmeiras, 13 gols contra.
- Principais artilheiros – Viveiros, do Athlético PR, 11 gols. Pedro, do Flamengo, 10 gols. Carlos Vinicius, do Grêmio, e John Kennedy, do Fluminense, fizeram 9 gols cada um.
- O goleiro menos vazado é Carlos Miguel, do Palmeiras, com 13 gols contra.
Esta é a 19ª rodada do Brasileirão. Ela encerra o primeiro turno do campeonato. A partir do próximo sábado, começa o segundo turno da competição com a realização da vigésima rodada.
O Brasileiro deste ano termina no dia 7 de dezembro, com a realização da 38ª rodada.
CONFIRA OS JOGOS DA 19ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

















































































































