Cuca garante Neymar no Santos contra a Chapecoense

O treinador do Santos festejou muito a vitória na Venezuela, que praticamente garantiu o time nas oitavas de final da Sul-Americana

Cuca garante o retorno de Neymar ao time do Santos sábado contra a Chapecoense na Vila Belmiro pela 20ª rodada do Brasileirão.

Neymar - Santos - 2026
Neymar, com bom astral, já treina no Santos. Foto: Raul Baretta - SFC

São Paulo, SP, 22 – O técnico Cuca revelou, nesta terça-feira, em entrevista coletiva, após a vitória por 4 a 1 sobre a Universidad Central, em Valencia, na Venezuela, que Cuca garante o retorno de Neymar ao time do Santos sábado contra a Chapecoense na Vila Belmiro.

“Confirmo Neymar sábado”, disse Cuca. “Ele ficou uns dias sem jogar depois da Copa, retornou, fortaleceu bem e treinou com o grupo. Agora vamos ter quatro jogos em dez dias e precisamos de todo o elenco bem preparado.”

O treinador santista comemorou muito a vitória na Venezuela, que praticamente garantiu o time nas oitavas de final da Sul-Americana. No jogo de volta, terça-feira que vem, o Santos poderá perder por até dois gols de vantagem para ficar com a vaga no mata-mata.

“Estou bastante feliz. Foi um jogo bem jogado. Saímos daqui com a classificação bem encaminhada. A goleada nos enche de confiança, mas temos de ter os pés no chão. O Santos está jogando bem faz tempo, não só hoje e contra o Botafogo. O único mau jogo foi em Itaquera (0 a 3 Coritiba)”, disse o treinador.

Cuca afirmou que vai manter o foco nas três competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana), mas pretende ‘rodar’ o curto elenco que tem nas mãos.

“A gente vai melhorando o elenco. Nossa melhor contratação é melhorar o próprio elenco. Não é preciso trazer dois jogadores. Tem de recuperar os jogadores que temos, que são bons.”

Estadão Conteúdo