Técnico do Osasco Sporting projeta reação na Copa Paulista

O treinador lamentou o revés na estreia, mas afirmou que o resultado foi o único aspecto realmente negativo da atuação do time

Com o resultado, aliado à vitória do Paulista por 1 a 0 sobre o Primavera, em Jundiaí, Osasco Sporting e Primavera terminaram a rodada sem pontuar

Osasco
Foto: Arquivo Pessoal

Osasco, SP , 20 (AFI) – O Osasco Sporting não iniciou como esperava sua caminhada na Copa Paulista Rivalo 2026. Jogando no Estádio José Liberatti, a equipe foi superada pelo Juventus por 1 a 0, na manhã do último domingo, pela primeira rodada do Grupo 3.

Com o resultado, aliado à vitória do Paulista por 1 a 0 sobre o Primavera, em Jundiaí, Osasco Sporting e Primavera terminaram a rodada sem pontuar, enquanto Juventus e Paulista dividem a liderança da chave.

FALA, PROFESSOR

Após a partida, o técnico Alexandre Faganello avaliou o desempenho da equipe e demonstrou confiança na recuperação ao longo da competição. O treinador lamentou o revés na estreia, mas afirmou que o resultado foi o único aspecto realmente negativo da atuação do time.

“Acho que o ponto negativo foi o resultado. Perder na estreia nunca é bom. Isso nos tirou a possibilidade de pontuar logo na primeira rodada. Mas o ponto positivo foi a partida em si. O Osasco se comportou super bem, foi obediente dentro daquilo que treinamos durante a semana visando o jogo contra o Juventus. Estudamos bastante a equipe deles e conseguimos controlar praticamente todo o primeiro tempo”, analisou.

MUDANÇA DE POSTURA

Segundo o treinador, o gol sofrido obrigou o Osasco Sporting a mudar sua estratégia na etapa final em busca do empate.

“Na segunda etapa, depois do gol, tivemos que mudar a plataforma de jogo. Nos expusemos um pouco mais, e os jogadores conseguiram se impor diante da equipe do Juventus, buscando o gol de empate a todo momento”, destacou.

“Infelizmente não conseguimos marcar, mas isso me deixa esperançoso de que, na próxima rodada, possamos trabalhar em cima dos acertos que tivemos e buscar um grande resultado em Indaiatuba.”

CAMINHO CERTO

Mesmo com a derrota, Faganello acredita que a atuação mostrou que o Osasco Sporting está evoluindo.

“Enfrentamos uma grande equipe, que é a atual campeã da Série A2. O jogo mostrou que estamos no caminho certo para conquistar os pontos necessários e buscar a classificação nas próximas rodadas.”

O treinador também revelou que a diretoria segue trabalhando para fortalecer o elenco durante a Copa Paulista.

“Nossa diretoria está trabalhando bastante para que alguns reforços possam chegar e fortalecer ainda mais a equipe para as próximas rodadas”, adiantou o técnico.

Aos 51 anos, Alexandre Faganello iniciou a carreira como treinador em 2011, nas categorias de base do Mogi Mirim. Também trabalhou na Ponte Preta e na Portuguesa, além de acumular experiências como auxiliar técnico em clubes como Figueirense, Chapecoense, Bahia, Sport, Ceará, Goiás, Botafogo-SP e Coritiba. Em 2026, assumiu o comando do Osasco Sporting para a disputa da Copa Paulista.

PRÓXIMA PARADA

Na segunda rodada, o Osasco Sporting enfrenta o Primavera, fora de casa, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. A partida será disputada no dia 25 de julho (sábado), às 17h.