Quaresma vê "momento crucial" e pede foco total do Avaí contra América-MG

Lateral-esquerdo superou lesão no tendão que o afastou por quase um ano e projeta duelo contra o lanterna. "Essa partida será decidida nos detalhes", afirmou.

Partida fecha o turno da Série B na Ressacada, e vitória pode tirar o Leão do Z-4.

IMG 6019

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O Avaí tem um duelo de seis pontos nesta terça-feira, na Ressacada. O Leão recebe o América-MG, às 19h30, pela última rodada do turno da Série B.

Uma vitória pode tirar o time catarinense da zona de rebaixamento. Para isso, o lateral-esquerdo Quaresma, que volta de longa lesão e deve ser titular, pede concentração redobrada.

SUPERAÇÃO E VAGA DE TITULAR

Quaresma ficou quase um ano afastado dos gramados por uma lesão no tendão. Recuperado, entrou no empate contra o São Bernardo e agora é o favorito para substituir DG, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Estou bastante confiante caso seja o escolhido pelo nosso treinador e procurarei aproveitar essa oportunidade. Passei por um período muito difícil com a lesão. Mas hoje me sinto bem e no meu melhor nível físico”, garantiu o camisa 66.

RESPEITO AO AMÉRICA E FORÇA NA RESSACADA

Apesar de o América-MG ser o lanterna da Série B, o discurso é de respeito total. “Acredito que temos que fazer o nosso dever, que é vencer o jogo. Sabemos que vai ser um confronto difícil e direto na briga para sair do Z-4. Temos que entrar em campo concentrados, pois essa partida será decidida nos detalhes”, projetou.

REAÇÃO E LIDERANÇA

Desde a chegada do técnico Allan Aal, o Avaí soma vitória sobre o Náutico e empate fora contra o São Bernardo. Quaresma, uma das lideranças do elenco, acredita que o momento é de virada.

“O Avaí é muito grande para estar na zona de rebaixamento. Estamos nos empenhando para tirar o time desta situação. Reagimos no momento crucial da competição, na transição de turno. Esperamos seguir pontuando para sairmos logo do Z-4”, concluiu.