Com trabalho do executivo Luiz Pongelupe, Luverdense bate favoritos na Série D

Profissional desenvolveu um projeto de longo prazo envolvendo o futebol profissional, as categorias de base e as áreas administrativa e financeira

Desde a chegada do executivo Luiz Pongelupe, os resultados começaram a aparecer e o Luverdense voltou a se destacar

LUIZ PONGELUPE
Luiz Pongelupe, executivo do Luverdense (Foto: Divulgação)

Lucas do Rio Verde, MT, 16 (AFI) – O Luverdense-MT está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de forma inédita, em sua segunda participação na competição. O Verdão garantiu a classificação após vencer o Guaporé-RO por 1 a 0 no jogo de ida, em Lucas do Rio Verde (MT), e empatar sem gols na partida de volta, em Rolim de Moura (RO). Agora, a equipe terá pela frente o ABC-RN.

De forma inédita, o Luverdense está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que começou com 96 clubes. O Verdão está entre os 16 melhores times que seguem na briga pelo acesso à Série C de 2027.

DETALHES

A equipe de Lucas do Rio Verde superou a campanha de 2025, quando a Série D contava com 64 participantes e o clube foi eliminado na segunda fase pelo Rio Branco-ES. O time também possui uma das melhores médias defensivas do futebol brasileiro na temporada. Entre Campeonato Mato-Grossense e Série D, disputou 27 jogos oficiais, sofreu apenas 17 gols, média de 0,63 por partida, além de ter promovido o aproveitamento de jovens atletas da base, que contribuíram com gols e assistências.

O LEC chega às oitavas de final após deixar para trás equipes com orçamento superior ao seu e busca mais uma classificação, desta vez diante do tradicional ABC. O Verdão faz grande campanha na Série D. Classificou-se na vice-liderança do Grupo A3 e, até o momento, soma 14 partidas, com seis vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

Jogando no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, disputou sete partidas, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota.

SAIBA MAIS

Para alcançar essa fase inédita, a diretoria do clube, liderada pelo presidente Aluizio Bassani e pelo vice-presidente Felipe Reolon, apostou no trabalho do diretor executivo Luiz Pongelupe, que chegou ao clube em setembro de 2024 para desenvolver um projeto de longo prazo envolvendo o futebol profissional, as categorias de base e as áreas administrativa e financeira, com contrato até 2028.

Na sequência, foi anunciada a contratação do técnico Wagner Lopes, que assumiu a equipe em fevereiro de 2025. Desde a chegada do executivo, os resultados começaram a aparecer. Ainda em 2025, o time sub-20 chegou à final do Campeonato Mato-Grossense e garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Já a equipe profissional voltou a disputar uma final após dez anos, além de assegurar vaga na Copa do Brasil de 2027 e na Série D do Campeonato Brasileiro, caso não conquiste o acesso.

PRÓXIMO JOGO

O LEC volta a campo neste sábado (18), quando enfrenta o ABC-RN, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.