Athletico-PR 1 x 0 Bahia - Santos defende pênalti e Furacão vence na Arena
Gol do time paranaense foi marcado por Christian após belo cruzamento do lateral Abner Vinicius
Gol do time paranaense foi marcado por Christian após belo cruzamento do lateral Abner Vinicius
Curitiba, PR, 26 – Num jogo sem grandes oportunidades, o Athletico-PR contou com o brilho do goleiro Santos e venceu o Bahia, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro defendeu pênalti no final do segundo tempo e garantiu os três pontos ao time paranaense.
Aliás, três pontos muito importantes ao Athletico-PR, que briga para deixar as últimas colocações do campeonato. Com a vitória sobre o Bahia, o time dirigido pelo técnico Eduardo Barros chegou aos 14 pontos e assumiu a décima colocação.
O Bahia, por sua vez, ainda não encontrou regularidade sob o comando do técnico Mano Menezes e permanece na penúltima posição com apenas nove pontos.
VEJA GOL COM IMAGENS DAZN

MUITO MORNO
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente e com isso foram poucas as oportunidades de gols para os dois times. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 19 minutos, quando Élber cruzou da esquerda e Rodriguinho finalizou para fora.
O Athletico-PR se soltou mais em campo no final da etapa inicial. Aos 38 minutos, Erick finalizou por cobertura e assustou o goleiro Douglas Friedrich. Em seguida, aos 41, novamente Erick finalizou, mas desta vez em cima de Douglas Friedrich.

ANIMOU E FEZ
No segundo tempo, o Athletico-PR voltou com uma postura mais ofensiva e passou a ocupar mais o campo do Bahia. Tanto é que logo aos nove minutos, Léo Cittadini cruzou na área e Fabinho desviou com perigo para o gol.
Melhor em campo, o time paranaense não demorou para abrir o placar. Aos 24 minutos, Abner Vinicius cruza na área e Christian cabeceia forte para o fundo do gol.
O gol do Athletico-PR fez o Bahia sair para o jogo. Aos 32 minutos, Rossi dividiu bola com o goleiro Santos e caiu na área. Dois minutos depois, a arbitragem foi revisar o lance e assinalou pênalti para o time baiano. Clayson foi para a cobrança e o goleiro Santos defendeu.
O Bahia manteve o ritmo para empatar, mas o Athletico-PR segurou o resultado positivo em sua casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, o Athletico-PR tem duelo importante pela Libertadores, quando receberá o Jorge Wilstermann, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Confronto que poderá encaminhar a classificação do time no Grupo C da competição.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto o Bahia, na quarta-feira, visitará o Botafogo, às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.





































































































































