Fluminense encara tradicional clube carioca em amistoso neste sábado

Adversário será o São Cristóvão, às 9h, no CT Carlos Castilho, dando início à preparação para a retomada das competições oficiais

Compromisso marca a primeira chance para a comissão técnica de Luis Zubeldía analisar o elenco após a reapresentação

Atletas do Fluminense reunidos (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)
Atletas do Fluminense reunidos (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Fluminense entra em campo neste sábado para o primeiro teste da intertemporada. O adversário será o São Cristóvão, às 9h, no CT Carlos Castilho, dando início à preparação para a retomada das competições oficiais.

O compromisso marca a primeira chance para a comissão técnica de Luis Zubeldía analisar o elenco em clima de jogo, após a reapresentação. O duelo serve para dar ritmo ao grupo antes dos amistosos no Maracanã contra Nova Iguaçu, no dia 8 de julho, e Bahia, no dia 12.

MAIS DETALHES

Esses amistosos integram a preparação do Tricolor das Laranjeiras para o retorno do Brasileirão, além da Copa do Brasil e da Libertadores. A torcida aguarda a possível estreia de Hulk, que pode vestir a camisa tricolor pela primeira vez diante do Nova Iguaçu.

Já o zagueiro Thiago Silva, recém-contratado, segue em treinamentos intensos e ainda não tem data definida para sua primeira partida. A expectativa é que ele fique à disposição para o jogo contra o Grêmio, marcado para o dia 26, pelo Campeonato Brasileiro.

FLUMINENSE NO MERCADO

A diretoria tricolor aproveita a pausa da Copa do Mundo para observar o mercado em busca de reforços, de olho em dar mais opções a Zubeldía para a sequência da temporada.

Por outro lado, o clube segue atento ao interesse de equipes europeias em seus atletas. O volante Facundo Bernal está sendo monitorado por Real Betis e Torino e pode deixar as Laranjeiras em breve.