Beccacece deixa comando do Equador após eliminação na Copa

Profundamente abatido, Becaccece lamentou o desfecho de sua saída com o revés para os anfitriões na coletiva

No comando da equipe nacional desde agosto de 2024, Beccacece comandou o Equador em 24 jogos

tecnico deixa equador apos a copa
Beccacece não resistiu após a queda na Copa - Foto: Divulgação / Equador

Campinas, SP, 01 (AFI) – O ciclo do treinador argentino Sebastián Beccacece no comando da seleção do Equador chegou ao fim. O anúncio aconteceu na madrugada desta quarta-feira, horas depois da derrota de 2 a 0 para o México, que resultou na eliminação dos sul-americanos nesta segunda fase da Copa do Mundo.

Segundo o jornal equatoriano Metro, o treinador permaneceu no vestiário por um tempo e aproveitou o momento para se despedir dos atletas.

“Hoje tenho que me despedir de uma família maravilhosa”, publicou o periódico. Os jogadores levaram quase duas horas para conversar com a imprensa dando a dimensão do impacto da eliminação no torneio de seleções.

CONFIRA:
Especial da Copa 2026

FIM DA LINHA

Profundamente abatido, Becaccece lamentou o desfecho de sua saída com o revés para os anfitriões na coletiva.

“É uma noite triste para todo o povo equatoriano. Tínhamos uma grande ilusão, uma grande expectativa. Quando começamos, havia pouca esperança e luz. Chegamos e melhoramos. Infelizmente não cumprimos a meta de fazer o nosso melhor mundial. Meu contrato finalizava com a Copa e não vamos continuar”, afirmou o treinador.

Embalado pela segunda colocação nas eliminatórias sul-americanas, o Equador teve um início de Mundial complicado ao perder na estreia para a Costa do Marfim por 1 a 0. Na segunda rodada, o empate sem gols com Curaçao aumentou a pressão sobre o trabalho do treinador argentino.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ELIMINAÇÃO DOLOROSA

A torcida passou a pedir a saída do comandante que já havia sinalizado a possibilidade de deixar o cargo caso os equatorianos fossem eliminados na fase de grupos. A classificação, porém, veio numa vitória heroica de 2 a 1 , de virada, sobre a favorita Alemanha.

No comando da equipe nacional desde agosto de 2024, Beccacece comandou a seleção em 24 jogos e obteve nove vitórias, 12 empates e três derrotas. Em seu discurso final, ele agradeceu a chance de trabalhar no Equador.

Confira também: