Mirassol acerta retorno de zagueiro por empréstimo

Zagueiro Gabriel Knesowitsch retorna ao Leão após seis meses fora.

O defensor de 22 anos chega até o próximo ano com salários pagos pelo clube paulista e opção de compra para reforçar o elenco.

Brasileirão-2026
Gabriel Knesowitsch retorna ao Leão. (Foto: JP Pinheiro/Mirassol)

Mirassol, SP, 30 (AFI) – O Mirassol acertou o retorno de Gabriel Knesowitsch, zagueiro de 22 anos, por empréstimo do Cuiabá. Após seis meses longe do Leão, o defensor está de volta sem custo para o clube paulista, que arcará com 100% dos salários do atleta pelos próximos 12 meses. A negociação também inclui uma opção de compra com valor não divulgado.

MIRASSOL REFORÇA ELENCO

Em 2025, Knesowitsch chegou ao Mirassol logo após o Paulistão e foi reserva de Jemmes e João Victor. Atuou como titular em quatro partidas, sempre substituindo um dos zagueiros principais quando suspensos.

Antes disso, foi revelado pelo FC Cascavel e Londrina, antes de se transferir para o Cuiabá em 2024.

Neste ano, o defensor participou de 11 jogos pelo Cuiabá, sendo titular em 10 deles. Além dele, o Mirassol trouxe outros reforços nesta janela: o atacante Fernandinho, o meia Japa e o lateral-direito Elias.

Enquanto isso, Lucas Mugni e Igor Cariús estão de saída. Edson Carioca e Alesson foram adquiridos em definitivo.

CONFRONTO NO BRASILEIRÃO

O Leão se prepara para enfrentar o Grêmio no dia 16 de julho, às 21h30, pela 19ª rodada do Brasileirão. Será um duelo importante para o Mirassol na sequência do campeonato.

GIO REYNA PROJETA DUELO CONTRA A BÓSNIA:
‘TIME MUITO DIFÍCIL’