Zanardi cobra Ponte Preta após nova derrota: "Chega de desculpas"

O comandante reconheceu que o diagnóstico do momento ruim é de conhecimento geral, mas cobrou uma mudança drástica de postura

A situação matemática da Ponte Preta na tabela de classificação da Série B é desesperadora

zanardi lamenta nova derrota ponte preta serie b
Márcio Zanardi, técnico da Ponte Preta - Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Campinas, SP, 29 (AFI) – O sinal de alerta máximo foi ligado no Moisés Lucarelli. Após a Ponte Preta sofrer a sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, ao cair por 2 a 0 diante do Atlético-GO, em Goiânia, o técnico Márcio Zanardi subiu o tom nos bastidores.

O comandante reconheceu que o diagnóstico do momento ruim é de conhecimento geral, mas cobrou uma mudança drástica de postura do elenco profissional, rejeitando justificativas para o jejum.

“É só trabalhando o dia a dia, corrigir os erros. O problema está claro, a gente já sabe, mas não pode ficar arrumando desculpa em cima do problema. É parar de errar e voltar a fazer bons jogos”, disparou o treinador alvinegro.

CONFIRA:
Especial da Copa 2026

FATOR PSICOLÓGICO

O revés em solo goiano evidenciou a fragilidade tática e emocional do time campineiro, que hoje lida com severas crises extracampo por conta de atrasos salariais. A Ponte Preta acabou castigada logo no início do confronto, sofrendo dois gols num intervalo de apenas dois minutos (aos 17 e aos 19 da etapa inicial), um cenário classificado por Zanardi como fatal para um grupo psicologicamente fragilizado.

“Sempre é difícil tomar dois gols em menos de 20 minutos. Ainda mais para um time que está com a cabeça ruim. Precisa levar o moral. Não gostei do primeiro tempo. Depois mudamos a atitude, competimos mais. Mas em um jogo assim você não pode errar, e sair atrás fica difícil voltar”, analisou o técnico da Macaca.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RECEITA PARA AFASTAR CRISE

Na visão da comissão técnica, a história do embate poderia ter sido diferente logo na volta do intervalo. Com apenas quatro minutos do segundo tempo, o atacante Brandão desperdiçou uma oportunidade claríssima, cara a cara com o arqueiro adversário, após uma pressão na saída de bola.

“A gente voltou com outra atitude. Em uma pressão nossa na saída de bola, o Brandão ficou na cara do gol. Em jogo assim tem que fazer o gol, não pode (perder). Com quatro minutos, se a gente faz 2 a 1, a gente joga o time deles para trás. Agora é mudar o comportamento, mostrar os erros. A gente só acredita no trabalho no campo. A gente precisa parar de tomar gols e mudar o cenário trabalhando, não tem outra maneira”, concluiu.

CENÁRIO DRAMÁTICO

A situação matemática da Ponte Preta na tabela de classificação da Série B é desesperadora. A equipe soma apenas oito pontos conquistados em 45 possíveis após 15 rodadas disputadas, amargando a vice-lanterna de forma isolada. Para piorar o cenário, a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento (Z-4) disparou para oito pontos.

Com o elenco profissional pressionado por uma sequência negativa de oito derrotas nos últimos nove jogos, o Alvinegro terá pouco tempo de preparação. A Macaca volta a campo nesta quinta-feira (2), às 21h, para enfrentar a forte equipe do Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense.

Confira também: