Paraná x Chapecoense - Tricolor e Chape fazem duelo direto pelo G4 da Série B
A partida válida pela 12ª rodada está marcada para Estádio Durival de Brito, às 21h30, desta terça-feira (29)
A partida válida pela 12ª rodada está marcada para Estádio Durival de Brito, às 21h30, desta terça-feira (29)
Curitiba, PR, 28 (AFI) – Promete muitas emoções. Essas são as palavras que melhor descrevem a partida desta terça-feira (29) entre Paraná e Chapecoense, no Estádio Durival de Brito, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque, o Tricolor e a Chape são concorrentes diretos na briga pelo G4 da competição nacional.
Vindo de um empate por 1 a 1 diante do Brasil de Pelotas, o Paraná aparece na segunda colocação da Série B com 21 pontos somados, atrás apenas do líder Cuiabá, que tem 22. Já a Chapecoense, que tem 18 pontos, está na quarta posição, sendo o último time dentro do G4, mesmo tendo entrado em campo duas vezes menos que seus adversários diretos. Em nove jogos são cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.
PARANÁ
Para a partida diante da Chapecoense, o técnico Allan Aal deve fazer pelo menos uma mudança no time titular em relação a equipe que encontrou em campo na última rodada. Isso porque, o volante Jhony Douglas, que cumpriu suspensão automática por conta do terceiro amarelo, volta a ficar a disposição e tem tudo para começar jogando. Ele entra no lugar que foi de Karl e consequentemente, Higor Meritão volta a jogar em sua posição original, como segundo homem de meio-campo.
No ataque, ainda há uma dúvida, onde Marcelo e Gabriel Pires disputam a titularidade. O primeiro tempo começou jogando a partida da última rodada atuando do lado direito, oposto a sua posição original. O segundo entrou em seu lugar durante a etapa final e agradou.
Já os recém contratados meia Vitinho e o atacante Bruno Xavier, ainda não tem condições de jogo. O centroavante deve ser relacionado à partir da próxima rodada, mesmo já tendo seu nome publicado no Boletim Diário Informativo da CBF. O meio-campista, por sua vez, ainda se recupera de uma lesão muscular.
CHAPECOENSE
A Chapecoense embarcou definida para Curitiba, onde vai fazer um confronto direto contra o Paraná. Em relação ao time que empatou sem gols com o América-MG na última sexta-feira, o técnico Umberto Louzer vai realizar apenas uma mudança. O volante Willian Oliveira recebeu o terceiro amarelo e será substituído por Ronei.
“Mais uma vez vamos provar a força do nosso grupo. Sempre falo para eles que devem estar sempre atentos. O Willian é um atleta que está crescendo rodada a rodada, tem uma função importante. O Ronei é um atleta que vem bem”, disse o treinador.
Uma novidade vai estar no banco de reservas. Contratado há duas semanas depois de deixar o Vitória, o atacante Felipe Garcia foi relacionado pela primeira vez.



































































































































