Corinthians acumula déficit de R$ 168 milhões em abril

Clube enfrenta dificuldades financeiras com déficit milionário e atrasos.

O clube também enfrenta atrasos nos pagamentos da base e dos direitos de imagem dos elencos masculino e feminino.

Brasileirão-2026
Corinthians enfrenta crise financeira. (Foto: Gustavo Vasco/Corinthians)

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O Corinthians encerrou abril com um déficit preocupante de R$ 168 milhões. Além disso, o clube enfrenta atrasos nos pagamentos de ajuda de custo para as categorias de base e nos direitos de imagem das jogadoras do elenco feminino.

CORINTHIANS VOLTA AOS TRABALHOS
E VAI A CAMPO NO CT DR. JOAQUIM GRAVA

O clube anunciou que pretende resolver as pendências com os jovens da base até esta sexta-feira. A ajuda de custo é essencial para que os atletas possam comparecer aos treinamentos. No entanto, para o time feminino, ainda não há previsão para regularização.

PROBLEMAS FINANCEIROS NO TIMÃO

É o segundo mês consecutivo em que o Corinthians atrasa os direitos de imagem das jogadoras. Apesar disso, os salários registrados em carteira estão em dia. A diretoria também enfrenta dificuldades no pagamento dos direitos de imagem do elenco masculino.

Os salários dos jogadores foram quitados nesta quinta-feira, mas ainda restam valores a serem pagos referentes aos direitos de imagem. A dívida bruta do clube está na casa dos R$ 2,7 bilhões.

DÉFICIT ACIMA DO ESPERADO

O déficit registrado nos primeiros quatro meses do ano foi 130% acima do previsto no orçamento aprovado no fim de 2025. A situação financeira do Corinthians continua a ser um desafio significativo para a atual diretoria.

A situação exige atenção, pois impacta diretamente a capacidade do clube de honrar seus compromissos financeiros e manter sua estrutura operacional funcionando adequadamente.

PEDRO NETO COMENTA GOLS DE RONALDO
E BRINCA SOBRE VOTAÇÃO DOS TORCEDORES