Rogêrio Corrêa valoriza desempenho coletivo em vitória da Ferroviária
O treinador comentou sobre o rendimento da equipe e a importância do resultado na confiança da equipe
Com o triunfo, a Locomotiva chegou aos 19 pontos e assumiu a quarta colocação da Série C, ampliando para nove partidas a sequência de invencibilidade
Araraquara, SP, 22 (AFI) – A Ferroviária reencontrou o caminho das vitórias neste domingo ao superar a Inter de Limeira por 2 a 0, na Fonte Luminosa, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou não apenas a retomada positiva da equipe dentro de casa, mas também a entrada no G-4 da competição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O técnico Rogério Corrêa valorizou o momento da equipe e destacou o impacto da vitória tanto na tabela quanto na confiança do grupo.
“Foi muito importante, muito significativa pra gente, devido a estar voltando a jogar em casa. Os jogadores estão de parabéns, pela dedicação e pela qualificação, uma vitória que nos coloca hoje no G-4, já abrindo quatro pontos do nono colocado e próximo também dos líderes da competição. Isso nos dá uma confiança grande para buscar o acesso.”
FERROVIÁRIA EMBALA
Com o triunfo, a Locomotiva chegou aos 19 pontos e assumiu a quarta colocação da Série C, ampliando para nove partidas a sequência de invencibilidade. A equipe também reduziu a diferença para o líder Guarani para apenas dois pontos, reforçando a disputa na parte de cima da tabela.
Corrêa destacou ainda a dificuldade do confronto diante de um adversário que vinha com boa campanha como visitante, e valorizou o controle da partida apresentado pelo time araraquarense.
“A gente precisava dessa vitória, jogando com um adversário que é muito forte fora de casa, tanto que estava invicto até então. Porém, conseguimos ter um controle do jogo, tanto na construção, quanto na movimentação ofensiva, diversificando entre um jogo curto e um jogo com bola mais longa, com ataques ao espaço.”
DESEMPENHO COLETIVO É PONTO DESTACADO
Apesar de reconhecer que o placar poderia ter sido mais elástico, o treinador ressaltou o volume ofensivo da equipe no primeiro tempo e o papel coletivo como fator decisivo para o resultado.
“Poderíamos ter feito mais gols no primeiro tempo, pela superioridade de chance que nós tivemos, algumas transições rápidas após roubada de bola. O grande mérito dessa equipe está muito mais no empenho coletivo na parte de marcação e de transições, do que na parte de construção. Fizemos por merecer hoje.”
AGENDA
A Ferroviária volta a campo no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Itabaiana, fora de casa, no estádio Etelvino Mendonça, pela 12ª rodada da Série C.





































































































































