José Bonifácio encerra primeira fase invicto e avança na Bezinha

Serpente do Vale conquistou a sua vaga para o mata-mata do torneio com três rodadas de antecedência

José Bonifácio Esporte Clube aparece como um dos sérios candidatos a uma vaga na Série A4 em 2027

UMqRyG8h Jose Bonifacio
(Foto: Diego Moura-José Bonifácio)

Por: Oscar Silva

José Bonifácio, SP, 22, (AFI) – No último final de semana, terminou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a tradicional Bezinha. Dono da quinta melhor campanha entre os 24 clubes participantes e único time invicto na competição, o José Bonifácio Esporte Clube aparece como um dos sérios candidatos a uma vaga na Série A4 em 2027.

A Serpente do Vale conquistou a sua vaga para o mata-mata do torneio com três rodadas de antecedência.

CAMPANHA DA SERPENTE DO VALE!

Sob o comando do técnico Guilherme Furtato, o Tricolor do Vale entrou em campo dez vezes: venceu seis e empatou as outras quatro partidas. Nos 30 pontos disputados, o JB totalizou 22 pontos ganhos, com 73,3% de aproveitamento.

O ataque balançou as redes adversárias dezessete vezes, enquanto a defesa sofreu seis tentos. Kauã Caveirão é o artilheiro do JB, com cinco gols.

FALA, PROFESSOR!

guilherme furtato
(Foto: Diego Moura-José Bonifácio)

Com os pés no chão, o técnico Guilherme Furtato falou do primeiro objetivo conquistado, a passagem para o mata-mata.

“Acredito que a equipe fez uma grande primeira fase, fomos a única equipe das 24 agremiações que terminou invicta na competição, mas sabemos que o campeonato vai se tornar mais difícil, onde vamos pegar adversários de outras chaves com uma distância grande que também conseguiu sua classificação. Me refiro à equipe do Manthiqueira, uma equipe que tem muita tradição em relação à competição, um time que briga pelos seus objetivos há muitos anos”, disse.

“Então, a gente vai trabalhar em cima de jogos, analisar o adversário para montar a estratégia de jogar lá contra o Manthiqueira. Sabemos que as dificuldades são muito grandes, temos uma viagem longa, mas acredito que é possível fazer um grande jogo. Temos a semana toda para trabalhar, organizar todo esse tipo de situação, a plataforma de jogo e, é claro, o time que inicia a partida”, finalizou Furtato.

FORÇA MÁXIMA CONTRA A LARANJA MECÂNICA!

jose bonifacio 2
(Foto: Diego Moura-José Bonifácio)

Para o primeiro duelo diante do Manthiqueira no próximo final de semana em Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, o comandante do JB terá força máxima em campo. Cinco atletas considerados titulares e poupados no confronto contra o América voltam ao time.

Não bastasse isso, deve pintar um novo reforço a pedido do treinador. A posição e o nome do atleta não foram divulgados.

Confira também: