Ponte Preta faz mistério e tem dúvidas contra Novorizontino

O técnico Márcio Zanardi enfrenta o desafio de reestruturar o time titular em meio a desfalques, retornos e incertezas médicas

A Ponte amarga uma sequência incômoda de sete jogos sem vitória, somando seis derrotas nesse período

ponte preta tem duvidas contra o novorizontino
Zanardi ainda não definiu o time titular - Foto: Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Ponte Preta terá um verdadeiro quebra-cabeça para montar a equipe que entra em campo na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Moisés Lucarelli. O técnico Márcio Zanardi enfrenta o desafio de reestruturar o time titular em meio a desfalques, retornos e incertezas médicas em todas as posições para o decisivo duelo paulista válido pela Série B.

O confronto local coloca frente a frente duas realidades totalmente distintas no cenário nacional. Afundada na zona de rebaixamento, a Macaca amarga uma sequência incômoda de sete jogos sem vitória, somando seis derrotas nesse período e estacionada nos oito pontos.

Do outro lado, o Novorizontino vive excelente fase, ostenta uma invencibilidade de sete partidas e briga diretamente no topo, ocupando o 5º lugar, com 21.

Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ZANARDI ENFRENTA MISTÉRIO

Como se tornou rotina no dia a dia do clube de Campinas, a comissão técnica prefere não revelar a lista de atletas relacionados, mantendo o suspense tático até uma hora antes do apito inicial. A única certeza absoluta é a ausência do zagueiro colombiano Sergio Palacios, que cumpre suspensão automática após receber o cartão vermelho na derrota diante do Juventude. A vaga na linha defensiva deve ser herdada por Lucas Cunha.

Se por um lado há perdas, por outro Zanardi ganha o retorno de peças experientes que cumpriram suspensão na última rodada. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, o meia Daniel Baianinho e o atacante William Pottker voltam a ficar à disposição do comandante e acirram a disputa pelas vagas no onze inicial.

DM PODE LIBERAR PEÇAS

O grande mistério que ronda o CT do Jardim Ebron envolve a transição física dos atletas lesionados. Enquanto o volante Murilo Cavalcante e o atacante Luís Phelipe continuam sob os cuidados dos fisioterapeutas e sem estimativa de retorno aos gramados, o trio composto por Márcio Silva, André Lima e Rodrigo Souza avançou nos trabalhos e pode aparecer como surpresa de última hora.

Diante de tantas interrogações táticas, o provável esboço da equipe ponte-pretana tem:

Diogo Silva; Thalys (Júlio ou Lucas Justen), Lucas Cunha, Diego Leão (Márcio Silva) e Danilo Barcelos (Diego Porfírio); Léo Gomes (André Lima), Tárik e Elvis; Diego Tavares, William Pottker e David da Hora (Cafu, Miguel, Kevyson ou Gustavo Telles).

Confira também: