Marcílio Dias-SC x Novorizontino-SP - Tigre busca 3ª vitória seguida na Série D

Do outro lado, o time catarinense busca a primeira vitória para sair da parte debaixo da tabela do Grupo A8

Do outro lado, o time catarinense busca a primeira vitória para sair da parte debaixo da tabela do Grupo A8

0002050495661 img

Marcílio Dias, SC, 02 (AFI) – Depois de estrear com um empate diante do Joinville, o Novorizontino-SP emplacou duas vitórias seguidas nas últimas rodadas e agora tenta manter o bom momento para seguir na briga pela liderança do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (03), o time paulista visita o Marcílio Dias-SC, no Estádio Gigantão das Avenidas, às 16h.

Atualmente com sete pontos ganhos, o Novorizontino aparece na segunda colocação da chave, atrás apenas do líder Caxias, que soma nove pontos e tem 100% de aproveitamento na competição nacional. Do outro lado, o Marcílio Dias, que acabou ‘folgado’ na rodada do meio de semana já que o São Caetano entrou em campo pelas semifinais do Paulista A2 e o duelo foi remarcado, aparece na parte debaixo da tabela, com apenas um ponto somado e um retrospecto de uma derrota e um empate.

Marcílio Dias-SC e Novorizontino se enfrentam na 4ª rodada da Série D

Marcílio Dias-SC e Novorizontino se enfrentam na 4ª rodada da Série D

MARCÍLIO DIAS-SC
O primeiro desafio do técnico Waguinho Dias na nova passagem pelo Marcílio Dias será diante do Novorizontino-SP. Jogando em casa, a missão da equipe é conquistar a primeira vitória na competição. Em entrevista coletiva pré-jogo, o novo comandante analisou o elenco e como será seu trabalho.

“Preciso ver o elenco pra analisar o grupo. Temos alguns atletas que não podem jogar, por lesões ou outras situações. Precisamos nos recuperar dentro da competição, pegar a confiança dos atletas. Pensar a classificação e depois o mata-mata”, projetou Waguinho.

O comandante terá os retornos do volante Diego Silva, que cumpriu suspensão na segunda rodada, e do zagueiro Wallace voltando de cirurgia. Os atacantes Anderson Ligeiro e Léo Santos são dúvidas. Já o atacante Medina e o lateral-esquerdo Paulinho seguem fora.

Caso seja regularizado em tempo, a novidade pode ser o atacante Felipe Pará. Ele foi anunciado como reforço no meio da semana. Os atletas realizaram o último trabalho antes da partida de sábado na manhã desta sexta-feira e já entraram em concentração para o jogo.

NOVORIZONTINO-SP
Sem muito tempo para treinar já que entrou em campo na última quarta-feira, mas também sem desfalques por suspensão ou lesão, o técnico Roberto Fonseca não deve promover alterações no time titular do Novorizontino, mas existe a preocupação com o desgaste físico dos atletas.

“Acho que conquistar duas vitórias em casa foi muito importante. A Série D é um campeonato difícil, por isso, temos que somar o maior número de pontos. Alcançamos nosso objetivo em casa, mas precisamos focar para pontuar nos jogos fora também. Esse é o nosso foco contra o Marcílio Dias”, falou o atacante Guilherme Queiroz.