Náutico 0 x 1 Confiança - Dragão respira na luta contra a degola

O time sergipano abriu distância para os últimos colocados e passou, inclusive, o Timbu na tabela

O time sergipano abriu distância para os últimos colocados e passou, inclusive, o Timbu na tabela

0002050495883 img

Recife, PE, 03 (AFI) – Com um golaço de Reis ainda no início do primeiro tempo, o Confiança se distanciou da zona de rebaixamento ao ganhar do Náutico, por 1 a 0, em pleno Estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória em Recife fez o Confiança chegar aos 15 pontos e subir para a 12ª colocação, deixando para trás o próprio Náutico, que estacionou nos 14 e é o 12º colocado, mas com uma partida a menos.

VITÓRIA MERECIDA

O primeiro grande lance do jogo veio aos 11 minutos. Reis finalizou colocado e acertou a trave de Jefferson. Logo depois, o atacante levou a melhor sobre o goleiro alvirrubro ao cobrar falta no ângulo e abriu o placar para o Confiança.

Náutico perdeu para o Confiança (Foto: Caio Falcão/Náutico0
Náutico perdeu para o Confiança (Foto: Caio Falcão/Náutico0
O Náutico não conseguia jogar e quase que o Dragão amplia aos 24. Ítalo recebeu dentro da área e chutou em cima de Jefferson. Em uma grande jogada individual, Hereda fez fila e bateu rasteiro. Madison tirou. Depois foi a vez de Thiago Fernandes levar perigo.

Nos minutos finais, o Confiança voltou a pressionar o Náutico e quase marcou em duas oportunidades seguidas, mas Jefferson acabou defendendo as finalizações de Reis, principal jogador do primeiro tempo.

SEGUROU
As alterações feitas por Gilson Kleina no intervalo não surtiram efeito e o Náutico não conseguia pressionar o Confiança. O primeiro lance de perigo veio em uma falha de Rafael Santos. A bola bateu em Kieza e foi para fora.

Aos 13, Caíque Sá fez grande jogada individual e, ao invés de cruzar, tentou o chute sem ângulo, mandando na rede pelo lado de fora. Depois foi a vez de Reis quase ampliar para o Confiança em chute de longa distância.

Após bate e rebate dentro da área, Dudu chutou forte e Rafael Santos evitou o gol de empate. Depois disso, o Confiança segurou a bola no ataque e comemorou a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 14ª rodada. O Náutico enfrenta o Paraná, às 19h15, na Vila Capanema, em Curitiba, e o Confiança recebe o CRB, às 17 horas, na Arena Batistão, em Aracaju.