Zagueiro do AFS, Paulo Vitor projeta novo desafio e se diz pronto
Atleta conseguiu disputar 21 jogos pela equipe portuguesa, sendo somente dois em que iniciou no banco de reservas
Paulo Vitor atravessa grande fase no futebol português e foi um dos destaques do AFS na última temporada
Campinas, SP, 27 (AFI) – Um dos principais jogadores do AFS, Paulo Vitor desempenhou partidas de alto nível nessa última temporada. Apesar da campanha do clube, o zagueiro teve atuações que evitaram derrotas e isso fez até com que o jogador ganhasse a vaga durante a Liga Portuguesa.
Apesar de ser brasileiro, o fato de ter mesmo idioma ajudou bastante na questão da adaptação, além disso, muitos clubes investem em jogadores estrangeiros. Paulo possui praticamente 80 partidas em Portugal e foi questionado sobre as diferenças e como avalia o futebol europeu em relação ao nosso. O defensor também falou sobre seu futuro e a atual situação:
“Percebo o futebol português com mais disciplina tática, jogo um pouco mais estudado, em contrapartida o futebol brasileiro tem um jogo mais solto, mais criatividade e jogadores mais habilidosos em geral. Com o encerramento do meu empréstimo ao AFS, agora vou esperar o que acontecerá nessa janela de transferências. Consegui adaptar-me melhor no futebol brasileiro e português, porém já tenho mais experiência e me sinto preparado para onde for o próximo desafio”, ponderou.
MAIS DETALHES

Em busca de sequência e minutagem, Paulo conseguiu atuar 21 jogos pelo AFS, sendo somente dois que iniciou no banco de reservas. Com essas oportunidades, o jogador acredita que ele tenha conseguido evoluir em diversos aspectos e até mesmo adquirir mais experiência:
“A sequência foi extremamente importante para o meu amadurecimento, adquiri confiança e consequentemente um bom desempenho em campo, tenho certeza que termino essa temporada bem melhor do que no início”, concluiu.

Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Uefa ameaça processar Infantino em carta e alerta sobre 'não destruir provas'
02/08/2026 -
Futebol Mundo
Assembleia Geral pode ser convocada para avaliar destituição de Infantino na Fifa
02/08/2026 -
Futebol Mundo
Imprensa aponta Endrick na mira da Roma, que aguarda Mourinho
02/08/2026 -
Futebol Mundo
Arteta despista sobre Vinícius Júnior no Arsenal
02/08/2026





































































































































