Goiás Grêmio
Goiás 2 x 3 Santos - Peixão segue subindo na classificação...

Marcos Leonardo marcou um dos gols da partida, seu primeiro como profissional

Marcos Leonardo marcou um dos gols da partida, seu primeiro como profissional

Goiânia, GO, 04 – O Santos superou desfalques e emendou mais uma vitória no Brasileirão. Fora de casa, o time alvinegro derrotou o Goiás, por 3 a 2, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no começo da noite deste domingo, pela 13ª rodada. Marinho, Pará e Marcos Leonardo marcaram para os paulista, enquanto Vinícius e Victor Andrade descontaram.

O Santos segue na perseguição ao G4 do Campeonato Brasileiro, em sexto lugar, com 20 pontos, um a menos que o Flamengo, que fecha a zona de classificação. O time comandado por Cuca ainda chegou ao quinto jogo sem perder na competição. O Goiás, por sua vez, está na lanterna, com apenas nove pontos.

VEJA GOLS E ATÉ LANCE DO VAR NO FIM

hqdefault

PROBLEMAS
A equipe alvinegra mandou a campo um time bastante desfalcado. Sanchez, lesionado, e Soteldo, liberado para resolver problemas particulares, foram desfalques para a partida. Além disto, a equipe não pode contar com o centroavante Raniel, que foi internado para tratar de uma trombose na perna direita.

Desfalcado, o Santos não poderia pensar em um começo pior. Logo aos quatro minutos, após cruzamento da direita, Vinícius apareceu dentro da área para completar para o gol abrindo o placar para o Goiás. Os paulistas, no entanto, não demoraram a reagir. Marinho converteu pênalti sofrido por Lucas Braga, e assinalado depois de consulta do VAR, e deixou tudo igual aos 13 minutos.

0002050496171 img
COMPLICOU?

O jogo seguiu quente, com os dois times buscando o ataque a todo momento. As coisas ficaram mais perigosas para o Santos aos 27 minutos, quando Arthur Gomes recebeu vermelho após o árbitro Marielson Alves Silva consultar o VAR após dividida do atacante com Edílson.Com um a menos, as coisas pareciam que ficariam difíceis para o Santos, mas o time contou com a sorte no início do segundo tempo para virar o placar. Aos nove minutos, Pará recebeu livre pela direita e tentou fazer a cavada para área. A bola desviou em Jefferson e matou Tadeu. Na sequência, aos 13, David Duarte recebeu o vermelho após cometer mais uma falta em cima de Marinho e foi expulso: 10 contra 10.

0002050496172 img
VIRADA E SUSTO

O Santos teve mais espaço no campo de ataque e começou a ameaçar. Primeiro Lucas Braga teve a chance de marcar, mas perdeu oportunidade incrível dentro da área. Aos 31 minutos, porém, o jovem Marcos Leonardo não desperdiçou após receber cruzamento rasteiro de Madson. O lance parecia que daria tranquilidade ao alvinegro, mas o final de jogo pegou fogo.


Aos 39 minutos, o Goiás conseguiu descontar com Victor Andrade após toque de Mike dentro da área. Os esmeraldinos se animaram e conseguiram colocar a bola no fundo das redes novamente com Victor Andrade.

O lance, no entanto, acabou invalidado em impedimento marcado no início da jogada.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 19h, na Neo Quimíca Arena. O duelo abre a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Goiás joga contra o Fluminense, às 20h30, novamente em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
2 3
Santos
Santos
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2020 – Única
Fase Rodada:
13ª Rodada
Fase Data:
04/10/2020
Fase Hora:
18h15
Fase Árbitro:
Marielson Alves Silva (BA)
Fase Assistentes:
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Fase Estádio:
Serrinha
Fase Local:
Goiânia – GO