Com destaques em clássicos, confira Seleção FI da nona rodada da Série C

A competição nacional tem transmissão do DAZN, o maior serviço de streaming esportivo do mundo

A competição nacional tem transmissão do DAZN, o maior serviço de streaming esportivo do mundo

0002050496428 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – O primeiro turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim na noite desta segunda-feira (5), com a realização de duas partidas pela nona rodada. Dessa forma, está na hora de divulgar a Seleção FUTEBOL INTERIOR.

Comandada por Paulo Bonamigo, o timaço vem com destaques dos clássicos. O comandante, por exemplo, venceu o Paysandu no Rep-Pa, o Clássico Rei da Amazônia, com o Remo, e chega acompanhado do lateral-esquerdo Marlon.

O goleiro Lucas Macanhan salvou o São Bento de perder para o Ituano, no Clássico Regional, e garantiu o empate sem gols. Além deles, destaque para Douglas Lima, que arrebentou no Clássico Tradição e foi o grande destaque do triunfo do Treze sobre o Botafogo-PB.


Marlon - Foto: Samara Miranda
Marlon – Foto: Samara Miranda


0002050496521 img

COMO ELES FORAM?

Goleiro: Lucas Macanhan (São Bento) – Ainda comemorando o acesso ao Paulistão, o Bentão enfrentou o Ituano em clássico regional. Apesar de ter criado chances, quem controlou mesmo o jogo foi o Galo de Itu, que só não saiu com a vitória por conta da excelente atuação do arqueiro, que fechou o gol até o último minuto, literalmente, em chute de Marquinho.

Lateral-direito: Toty (Santa Cruz) – O defensor foi essencial no importante triunfo coral, no Ceará, sobre o Ferroviário. Além de se destacar lá atrás, mostrou disposição para subir ao ataque e deu assistência para Pipico abrir o placar, que acabaria 3 a 1.

Clássico RE-PA foi de arrepiar no Mangueirão
Clássico RE-PA foi de arrepiar no Mangueirão

Zagueiro: Claudinho (Brusque) – O Bruscão recebeu o Criciúma, no Augusto Bauer, e venceu com relativa tranquilidade, como aponta o placar de 3 a 1. Os visitantes, porém, conseguiram manter o duelo parelho em boa parte do confronto e não ameaçam mais por conta da forte disposição do sistema defensivo mandante, a começar pelo ‘xerifão’.

Zagueiro: Adalberto (Vila Nova) – Além de ter contado com uma noite inspirada do atacante Henan, o Tigre também viu boa atuação do setor defensivo para vencer o Jacuipense, pelo placar de 3 a 0, mesmo jogando fora de casa. O defensor foi impecável nos desarmes e não deixou os donos da casa chegarem muitas vezes com perigo ao gol de Fabrício.

Lateral-esquerdo: Marlon (Remo) – O Re-Pa foi um duelo para lá de aberto, com possibilidades reais de ambos os lados. Do lado azulino, o defensor foi um dos destaques. No primeiro tempo, parou em grande defesa de Gabriel Leite. Na etapa final, voltou a aparecer e fez 2 a 0, encaminhando a vitória por 3 a 2.

Hamilton - Foto: Ismael Monteiro MFC
Hamilton – Foto: Ismael Monteiro MFC

Meio-campista: Crystopher (São José) – Entrou ao longo do segundo tempo no duelo diante do Ypiranga, substituindo Felipe Mattioni, e foi essencial para o 2 a 0: aos 40 minutos, acertou um lindo chute de fora da área e anotou um golaço, fechando o placar.

Meio-campista: Douglas Lima (Treze) – Colocou a bola debaixo do braço, chamou a ‘reponsa’ e ‘deitou’ no Botafogo-PB, especialmente no primeiro tempo, quando participou de todas as ações ofensivas. Com dois minutos de partida, quase marcou em duas oportunidades, cobrando escanteio fechadinho. Aos dez, cruzou, Nilson Júnior aparou, e Ítalo chegou mandando para o fundo do barbante. Depois, aos 32, colocou na área, Ramon foi afastar de peito e mandou contra as próprias redes.

Meio-campista: Adenílson (Londrina) – O meio-campista foi essencial para a vitória do Tubarão sobre o Volta Redonda, no Estádio do Café. Além de boa movimentação, troca de passes e jogadas ofensivas, o jogador fez o único gol da partida em uma cobrança de falta perfeita e garantiu a vitória da equipe paranaense.

Treze venceu o Botafogo com grande atuação de Daniel Lima - Foto: @ester_vasc
Treze venceu o Botafogo com grande atuação de Daniel Lima – Foto: @ester_vasc

Atacante: Henan (Vila Nova) – Sem dúvidas, ele é o grande responsável por recolocar o Tigre na vice-liderança do Grupo A. O avançado marcou dois dos três gols colorados na vitória sobre o Jacuipense, na noite desta segunda-feira. Em jogadas bem parecidas no primeiro tempo, o centroavante aproveitou cruzamentos na área para balançar as redes.

Atacante: Didira (Santa Cruz) – A Cobra-Coral encerra o primeiro turno na liderança do Grupo A – e o avançado colaborou para isso. No equilibrado duelo que valia a ponta, marcou lindo gol de falta sobre o Ferroviário, fazendo 2 a 1 e ajudando a encaminhar o resultado, que terminaria 3 a 1.

Atacante: Hamilton (Manaus) – Rápido como o xará da F1. Ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo e marcou o gol do Gavião do Norte pouco depois, aos 18. O avançado deu trabalho à defesa do Imperatriz. Além de marcar, criou outras chances ao lado de Fumaça.

Técnico: Paulo Bonamigo (Remo) – O grande duelo da rodada foi disputado no Mangueirão. O Leão Azul abriu 2 a 0, mas bobeou e tomou empate. Wallace, aos 44 minutos do segundo tempo, porém, garantiu a vitória remista, colocando fim ao tabu de dez jogos sem vencer o Paysandu. Méritos ao treinador, que buscou o ataque a todo instante e foi recompensado.